1

Anchova Assada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave o peixe com água antes de colocá-lo em um refratário. Faça cortes não muito profundos no sentido longitudinal (03 de cada lado do peixe são suficientes). Esprema todos os limões em cima do peixe, formando bastante caldo no refratário (quanto maior o peixe, mais limões). Passe os alhos socados por todo peixe, colocando alguns pedaços nos cortes. Salgue com pouco sal. Acrescente ao caldo de limão e o vinho temperado. Deixe marinando meia hora de cada lado, para pegar bastante o gosto dos temperos. Não esqueça de colocar limão e alho também no meio do peixe. No forno pré-aquecido (não muito quente), coloque o refratário e de vez em quando vá colocando o caldo de limão que está no refratário por cima do peixe. Deixe assar até secar completamente o caldo. Sirva com arroz branco, uma salada verde e vinho branco gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (5)

Receita facil de se fazer, eu coloque em um refratário pequenas bolas de margarina onde o peixe seria colocado e tambem utilizei ervas de Provance no tempero, ficou maravilhoso.

Coloquei menos limão e forrei a assadeira com tomate e beterraba crua em filetes.Sobre o peixe coloquei pedaços de margarina e azeite. Ficou muito boa.É fácil de fazer.

O que mais me chamou a atenção nesta receita foi sua simplicidade, mas como sabemos são das simplicidades que extraimos as vezes as melhores sensações!

Deliciosa! O cheiro do suco de limão e vinho invadindo a casa durante o cozimento é um prelúdio perfeito!! Adicionei alguns grãos de pimenta rosa e ficou perfeito!

simples assim deve ser

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: