Anchova Assada

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

38 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,67

Informação nutricional

Valor nutricional

51,06 kcal

Daniela Ornaghi

Receita enviada por Daniela Ornaghi

Em 11/09/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o peixe com água antes de colocá-lo em um refratário. Faça cortes não muito profundos no sentido longitudinal (03 de cada lado do peixe são suficientes). Esprema todos os limões em cima do peixe, formando bastante caldo no refratário (quanto maior o peixe, mais limões). Passe os alhos socados por todo peixe, colocando alguns pedaços nos cortes. Salgue com pouco sal. Acrescente ao caldo de limão e o vinho temperado. Deixe marinando meia hora de cada lado, para pegar bastante o gosto dos temperos. Não esqueça de colocar limão e alho também no meio do peixe. No forno pré-aquecido (não muito quente), coloque o refratário e de vez em quando vá colocando o caldo de limão que está no refratário por cima do peixe. Deixe assar até secar completamente o caldo. Sirva com arroz branco, uma salada verde e vinho branco gelado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Marcus Antonio Alves

Receita facil de se fazer, eu coloque em um refratário pequenas bolas de margarina onde o peixe seria colocado e tambem utilizei ervas de Provance no tempero, ficou maravilhoso.

Joana Marques Rodrigues

Coloquei menos limão e forrei a assadeira com tomate e beterraba crua em filetes.Sobre o peixe coloquei pedaços de margarina e azeite. Ficou muito boa.É fácil de fazer.

Marcio Paulo

Marcio Paulo

17/01/2013

O que mais me chamou a atenção nesta receita foi sua simplicidade, mas como sabemos são das simplicidades que extraimos as vezes as melhores sensações!

Aline Wegner

Aline Wegner

29/07/2012

Deliciosa! O cheiro do suco de limão e vinho invadindo a casa durante o cozimento é um prelúdio perfeito!! Adicionei alguns grãos de pimenta rosa e ficou perfeito!

adriana

adriana

08/05/2012

simples assim deve ser