1

Angú à Baiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave e tire a gordura do rabo de boi, que já deve ser comprado em pedaços. Numa panela, coloque o rabo do boi, o coração, o fígado os limões espremidos e a taça de aguardente. Junte água para cobrir a carne e leve ao fogo para dar uma fervura (isso faz o cheiro forte da carne sair e retira parte da gordura). Escorra e reserve. Soque o alho e misture com o sal e a pimenta. Junte a carne e deixe pegar gosto. Coloque uma panela de pressão na chama do fogão e, quando estiver bem quente, coloque a carne temperada. Acrescente as folhas de louro, o tomate, a cebola e misture bem. Tampe e deixe cozinhar em fogo alto por 30 minutos. Depois, destampe, coloque o molho de tomate e corrija os temperos. Feche de novo e deixe cozinhar até que a carne fique macia. Quando você perceber que a carne está no ponto, acrescente o cheiro verde a gosto. Feche a panela e assim que começar a apitar desligue. À parte, faça uma polenta mole(Angu), com o fubá, água fervente e sal. Sirva a rabada com a polenta e um arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (9)

Adoro suas receitas,são fáceis e saborosas,já degustei várias,todas tiradas do Facebook. Obrigada e abraços.

Show de bola! Fiz no aniversário do meu marido e todos ficaram querendo bis, que terá este ano! (Erika Martins G. Rosa)

Eu vi e fiz para saber como era, ai eu gostei. É uma delícia, todo mundo na minha casa come, todos gostaram.

Amei, uma delícia!!!!!

Pode colocar temperos como caldo knnor? Porque o gosto fica um pouco amargo? É do fígado? Se fizer com miúdo de poro fica bom também?

Esta receita ficou a mais próxima no sabor do angú à baiana da minha avó, e acreditem isso é incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conheço Angu à Baiana, com os seguintes ingredientes bobinos: rabada, rins, bofe, coração, fígado, todos cortados em pedaços bem miúdos, que irão compor o molho.

Como não aprecio e fígado, sustituí por rim bovino. Experimentei também substituindo por rim o coração e o fígado. O sabor ficou mais apreciável, sem confusões de sabores. Experimentem!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: