1

Angu Mineiro

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Angu Mineiro

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de fubá

  • 5 xícaras (chá) de Água

  • sal a gosto

Ingredientes

  • 1. Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando esta estiver fervendo, adicione o sal (a gosto) e o fubá (previamente dissolvido em 1 xícara de água fria). Vá mexendo até começar a engrossar. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por no máximo 1 hora, mexendo de vez em quando. Retire da panela, passe para um refratário e sirva com carne ensopada, frango com quiabo ou jiló e carne moída. Dica: podemos varia o sabor: depois de pronto, pode-se fazer um molho à bolonhesa ou frango, então, numa travessa, repita camadas de molho e angu.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando esta estiver fervendo, adicione o sal (a gosto) e o fubá (previamente dissolvido em 1 xícara de água fria). Vá mexendo até começar a engrossar. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por no máximo 1 hora, mexendo de vez em quando. Retire da panela, passe para um refratário e sirva com carne ensopada, frango com quiabo ou jiló e carne moída. Dica: podemos varia o sabor: depois de pronto, pode-se fazer um molho à bolonhesa ou frango, então, numa travessa, repita camadas de molho e angu.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (1)

Queria saber se dá pra servir como sopa. Grata

Boa tarde ! O Angu é servido como acompanhamento de carnes, aves, etc. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: