1

arraia grelhada com risoto de abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Risoto: preaqueça 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Acrescente o arroz e o vinho branco, misture e deixe evaporar. Coloque o brodo, aos poucos, e cozinhe até os grãos ficarem al dente. Em outra panela, coloque um pouco de manteiga para aquecer, junte o abacaxi e deixe dourar. Adicione ao arroz alguns fios de azeite de oliva extravirgem, a melissa e acerte o sal e a pimenta-do-reino moída na hora. Em uma frigideira antiaderente, doure os filés de arraia, previamente temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Distribua o risoto nos pratos, disponha por cima o peixe e complete com o abacaxi. Se preferir, regue com fios de azeite de oliva aromatizado com manjericão e sirva.
  • 3. Dicas:
  • 4. Sal de guérande: originário de Guérande, na região da Bretanha, França, o sal que leva o mesmo nome é um tempero caro, por ser considerado o melhor do mundo. Seu sabor delicado pode ser sentido no resultado do prato.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: