1

Arroz com Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Acompanhamento


Preparo

Ingredientes

  • 1. Descasque a abóbora e corte em cubos. Tostar levemente as sementes de abóbora numa frigideira, depois retire do fogo e pegue somente o centro das sementes (opcional). Ferve um 1 litro de água e coloque 2 tabletes de caldo de legumes. Deixe a carne seca de molho
  • 2. por 3 dias e corte em cubos pequenos e cozinhe 15 minutos na panela de pressão. Coloque numa outra panela um pouco de água e aquece a garrafa de manteiga em 2 minutos ou até ficar liquida. Coloque um pouco de manteiga e refogue a abóbora. Em seguida coloque os alhos amassados e a um pouco de azeite. E coloque o arroz junto com abóbora e refogue mais um pouco. E coloque um pouco de aguardente e duas conchas de caldo, esse arroz tipo de um risoto. O tempo de cozimento de 8 a 10 minutos que nem um arroz branco comum , mas a diferença não pode tampar a panela. E sempre coloque aos poucos uma ou duas conchas do caldo de legumes. Não deixe o arroz seco totalmente até acabar o caldo. E o arroz irá ficar um pouco úmido e bem macio.E coloque uma pitada de sal no arroz. Depois pique a salsa e o coentro. Em seguida coloque a salsa e o coentro no arroz e mexe um pouco. Finalize o arroz coloque o queijo de coalho, manteiga normal em cubos e as sementes de abóbora.

Acompanhamento

  • Tire a carne seca da panela. E descasque a cebola e corte em tiras. Aquece numa frigideira a manteiga de garrafa e coloque a cebola. Em seguida junte a carne seca na frigideira e refogue.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Nossa que receita maravilhosa, fiz o arroz com abobora que maravilha ficou uma delicia, coloquei , milho verde não coloque carne seca, fiz com frango enfim amei

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: