1

Arroz com Brócolis

Especial Verão
Arroz com Brócolis
Arroz com Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz com Brócolis

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de arroz

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • 2 dentes de alho

  • 1 maço de brócolis

  • 1/2 lata de creme de leite

  • parmesão a gosto

Ingredientes

  • 1. Aqueça a manteiga, junte o alho e refogue. Acrescente o brócolis bem picado e refogue. Adicione o arroz e mexa bem até que esteja bem misturado e de modo uniforme. Acrescente o creme de leite, desligando o fogo logo em seguida. Sirva polvilhado com queijo parmesão ralado.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Aqueça a manteiga, junte o alho e refogue. Acrescente o brócolis bem picado e refogue. Adicione o arroz e mexa bem até que esteja bem misturado e de modo uniforme. Acrescente o creme de leite, desligando o fogo logo em seguida. Sirva polvilhado com queijo parmesão ralado.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 5 porções

Comentários (24)

Façoo sempre, mas sem o creme de leite e fica muito bom...

Muito gostoso, eu e minha sogra adoramos! Não me lembro de ter colocado mais alho, pois já coloquei no arroz e não gosto dele tanto assim. Ótimo para dar aquela recondicionada no arroz de ontem.

Rápido prático e gostoso.

arroz com brócolis ...muito simples de fazer e uma delícia. ameiiii!!!!!!!!!!

delicia

Vejam que deliciaaaa! Simples, fácil e gostosooo. Em pouco tempo vc faz este acompanhamento.

Muito bom e gostoso, vou fazer sempre. O preparo também é facil. Zeny

Fica uma delícia e é mto fácil de fazer...

Uso bacon em cubinhos no lugar da manteiga ou margarina.Não torna a receita mais calórica e o sabor de primeira linha.

O paladar ficou muito bom, mas acho que sem o creme de leite fica melhor. Além do brócolis refogado e o arroz, só o queijo parmesão por cima já fica excelente.

Adorei este arroz com brócolis, estou virando frequentador deste site, as receitas são muito fáceis.

Ficou muito bom, até aproveitei a dica da colega Miriam, que deu um toque com requeijão e ficou maravilhoso.

Muito boa esta receita, uma delícia, como todas receitas que vocês me mandam, muito boas. Obrigada.

Há uma versão mais trabalhosa, mas também mais saudável e saborosa do que essa. Faz-se assim: prepare o brócolis, tirando a casa dos talos. Aproveite os talos macios e todas as folhas e flores. Cozinhe com sal e um fio de azeite. Quando estiver cozido, escorra e reserve a água. Rica em vitaminas, proteinas e outros nutrientes, esta água esverdeada vai servir para cozinhar o arroz, que vai ganhar também uma coloração esverdeada. Pronto o arroz, solte-o e o acomode numa vazilha larga. Pique o brócolis cozido, regue com azeite de oliva e misture com o arroz. Se preferir, refogue antes o brócolis picado no azeite e alho. Esta maneira dá um pouco mais de trabalho, mas é a original e, seguramente, deliciosa.

Gostoso deve ser sim, mas saudável não, já que leva manteiga e creme de leite. Eu faço arroz integral com brócolis, cenoura, alho, cebola, pimentão verde e vermelho, cebolinha, coentro (pode ser salsinha tb), tudo picadinho e azeite extra-virgem. Esse arroz fica gostoso e saudável. Faço logo o quilo todo e congelo em porções que dê para o almoço, esquentando na hora do almoço na vaporeira (ou cuscuzeira) que é a mesma coisa. Assim vc tem arroz saudável e fresquinho quando esquentado na vaporeira. O mais trabalhoso é picar todos os ingredientes. Ou seja não leva nenhum tipo de gordura e o azeite não é refogado e sim colocado na água quando está fervendo juntamente com todos os outros ingredientes. E o sal coloco pouco.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: