1

Arroz de Alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o óleo na panela e aqueça. Junte o alho socado em pilão e frite com cuidado para não queimar. Junte o arroz e refogue-o normalmente. Quando estiver fritinho, bem seco, junte a água e deixe que cozinhe, abaixando o fogo quando começar a ferver. Tempere com sal Deve ficar mais molinho que o arroz normal. Dica: O segredo é socar o alho no pilão para dar o sabor. Com o alho picado, não fica igual.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (3)

Essa receita é divina e simples, sem contar que é uma ótima maneira de aproveitar as sobras de arroz.

quando vi a receita, fique surpresa é o meu arroz é assim que faço,o segredo eatá em dourar o alho no ponto certo e a hora e baixar o fogo,pois minhas filhas fazem igual a mesma receita e não fica igual. É muito gostoso!

Tenho uma forma mais rápida de preparar o arroz de alho: coloco uma medida de arroz para duas iguais de água. Dois dentes grandes de alho. duas colheres de sopa de óleo (pode ser azeite). Sal e pimenta do reino. Preparo: Lave o arroz antes de colocar a água para ferver. coloque na água antes de ferver os dentes de alhos bem amassados, sal a gosto, pimenta do reino, corante e o óleo. Deixe ferver. Junte o arroz, abafe com a tampa da panela, deixe ferver novamente, baixe o fogo e espere uns 15 minutos e, esta pronto. (desta maneira fica muito bom, fácil de preparar e o alho não perde o valor medicinal, pois é somente fervido. O corante e para o arroz ficar amarelinho, como gostamos aqui em São Luís - Ma.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: