1

Arroz de Bacalhau

Especial Verão
Arroz de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz de Bacalhau

Ingredientes

  • 400 gr bacalhau fresco

  • 1 xícara (chá) de azeite

  • 2 xícaras (chá) de arroz

  • 1 maço de brócolis

  • 2 unidades de cebola

  • 3 dentes de alho

  • salsinha a gosto

  • sal a gosto

Ingredientes

  • 1. Coloque o bacalhau de molho e troque a água várias vezes (de 10 em 10 horas, no mínimo). Coloque água numa panela e dê uma fervura no bacalhau. Retire-o, reservando a água. Limpe-o, retirando todas as espinhas e a pele, deixando-o em pedaços grandes. Descasque e pique as cebolas e o alho. Pique a salsa. Cozinhe os brócolis e pique-lhe as flores. Coloque o azeite na panela e refogue a cebola e o alho.Insira o bacalhau e refogue-o Junte o arroz e refogue bem. Agregue o brócolis picado, o sal e junte a água do cozimento do bacalhau reservada, medindo-a. Devem ser colocadas 5 xícaras de chá de água, ao todo. Se necessário, complemente-a. Deixe ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Quando estiver quase pronto, juntar a salsa picadinha. Tire do fogo enquanto ainda estiver úmido. Sirva quente, regado com azeite. Dispensa qualquer acompanhamento.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o bacalhau de molho e troque a água várias vezes (de 10 em 10 horas, no mínimo). Coloque água numa panela e dê uma fervura no bacalhau. Retire-o, reservando a água. Limpe-o, retirando todas as espinhas e a pele, deixando-o em pedaços grandes. Descasque e pique as cebolas e o alho. Pique a salsa. Cozinhe os brócolis e pique-lhe as flores. Coloque o azeite na panela e refogue a cebola e o alho.Insira o bacalhau e refogue-o Junte o arroz e refogue bem. Agregue o brócolis picado, o sal e junte a água do cozimento do bacalhau reservada, medindo-a. Devem ser colocadas 5 xícaras de chá de água, ao todo. Se necessário, complemente-a. Deixe ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Quando estiver quase pronto, juntar a salsa picadinha. Tire do fogo enquanto ainda estiver úmido. Sirva quente, regado com azeite. Dispensa qualquer acompanhamento.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (7)

O que quer dizer demolhado? E qual a melhor maneira para tirar o sal do bacalhau?

Prezado Agnaldo Bom dia! Demolhar significa deixar o alimento de molho em água fria para retirar o excesso de sal. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Se usar o bacalhau salgado, desfiá-lo e lavá-lo, tirará o sal e tornará o arroz mais saboroso porque ele envolverá cada grão de arroz.

E o sal?

Prezada Mariana Boa Noite! Gostaríamos de pedir desculpas, pela falha na receita. Já fizemos a alteração e o sal já foi adicionado no modo de preparo. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Essa receita fica muito boa com qualquer tipo de bacalhau, até o zarco, sem cabeça.. Por falar nisso, alguém já viu uma cabeça de bacalhau ? Japones preto ou já foi a enterro de anão ?

Experimentem também com bacalhau comum, até site ou zarco. De qualquer forma fica um piteu...

Experimentem também com bacalhau comum, até site ou zarco. De qualquer forma fica um piteu...

MARAVILHOSO! Este foi o melhor prato q já fiz. Muito fácil de preparar e um sucesso aqui em casa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: