1

Arroz de Coco com Frutos do Mar

Arroz de Coco com Frutos do Mar
Arroz de Coco com Frutos do Mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita típica de Togo.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte a cebola, a pimenta e o tomate ao meio. Coloque a metade de cada um deles em um processador e bata até ficar bem moído. Fatie bem fino as metades restantes.
  • 2. Em uma panela grande, aqueça o leite de coco, sal e os vegetais moídos. Deixe ferver.
  • 3. Adicione o arroz, cubra e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Adicione 1 xícara de água, tampe e continue cozinhando em fogo baixo por mais 10 minutos.
  • 4. Adicione ao arroz os vegetais fatiados, os filés de peixe cortados em pedaços, os camarões e mexa suavemente. Tampe e cozinhe mais 10 minutos, até que os frutos do mar estejam bem cozidos.
  • 5. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (19)

Ótima receita... fiz algumas alterações por conveniência. No lugar da pimenta vermelha, coloquei umas pitadas de pimenta calabresa desidratada; no lugar da pescada branca, coloquei salmão; e junto ao 1/2 tomate e a 1/2 cebola que processei, acrescentei cebolinha e coentro.

Receita maravilhosaaaaaaaaaaaaaa!!!

Fiz muito sucesso com esta receita que até pediram por email!!! obrigada chef Rodrigo Anunciato! abs, Lya Fernanda

Esse Arroz de Forno é muito gostoso, adoro cozinhar, mas não tenho muita habilidade, e esta receita preparei rápido para a noite de Ano Novo. Meu TOQUE PESSOAL foi usar 1 xícara de leite de côco (substitui a 2a. xícara por água) e pimentão no lugar da pimenta verde, para ficar mais de acordo com nosso gosto de temperos e sabores. Da próxima vez quero acrescentar um pouco de anéis de lula. ADORAMOS!! FOI UM SUCESSO!!

Adorei este prato. Fácil e prático de fazer, tem um sabor especial e leve. No toque do sal, acrescentei caldo de camarão. Parabéns.

Adorei a praticidade desta receita. Gostei do visual, fotos e cores da página em si, bem como da idéia de um risoto magro e saboroso como os de antigamente, sem nata nem creme de leite, mas com um toque especial do leite de coco.

Essa receita é atribuida a Togo, um país africano, mas num veraneio em Santa Catarina hospedei-me em um hotel à beira mar que fazia jantares temáticos durante a semana e, no dia dedicado ao Havai, serviram um arroz idêntico a este, que mereceu elogios de todos os hóspedes. Foi muito bom encontrar essa receita, que acredito ser a mesma usada em SC, com certeza vou tentar fazer.

Muito pratica e saborosa,no lugar do sal coloquei um caldo de camarão e um toque com quentro fresco.Parabéns

Muito boa mesmo! Fiz umas alterações do tipo: refoguei a cebola e tomate picados; acrescentei 500g de lula em rodelas no lugar do peixe e temperei com coentro. E ficou demais!

maravilhosa, esta reçeita, nutritiva saborosa!!!.Adorei, A reçeita, pois adoro frutos do mar, e pratica * * * * *

Esse arrroz é dos deuses!!!! Chef Rodrigo, essa receita é maravilhosa.....parabéns!!! Nos deliciamos no almoço de domingo...rsrs

Em vez da água usei caldo de camarão.

Achei ótima essa receita e, relativamente, fácil de fazer. Eu apenas, em vez de sal, usei um tablete de caldo bacon, o que deu um toque interessante e pitoresco ao prato, que é realmente maravilhoso!!!

O comentário de que no teflon dá uma queimadinha é real. Mas tudo bem, mesmo assim ficou excelente.

Me deu água na boca, peguei a receita neste momento, mas antes do Natal vou fazê-la em porção menor, só para experimentar, amo, peixes e frutos do mar. Parabéns

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: