1

Arroz de Festa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1 - Cozinhe o arroz apenas com água e sal ou aproveite sobras de arroz. A idéia é preparar um arroz de forno. Reserve.
  • 2. 2 - Em uma frigideira, coloque a manteiga e refogue as passas, as ameixas e a maçã. Uns cinco minutos, o tempo de fritar levemente tudo. Reserve.
  • 3. 3 - Agora refogue, em outra panela com um pouco de azeite, a cebola, o presunto, os tomates, as azeitonas e a cenoura ralada. Também uns minutos até fritar levemente todos os ingredientes, quando desligar a panela, adicione a salsa picada e misture. Reserve.
  • 4. 4 - Chega a hora de montar o arroz de festa. Em um refratário ou fôrma untada e enfarinhada (pode ser com farinha de trigo ou de rosca) faça uma camada de arroz cozido. Por cima entra o primeiro refogado, de passas e ameixas. Mais uma camada de arroz. Por cima o segundo refogado, de presunto. Mas arroz. Para finalizar espalhe o queijo ralado grosso.
  • 5. 5 - Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 15 minutos, o tempo de gratinar o queijo. Sirva como prato principal ou um belo acompanhamento de festa.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: