1

Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas

Especial Verão
Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz

  • 2 copos de leite

  • 1 colher (sopa) de margarina

  • 1 lata de leite condensado

  • 3 colheres (sopa) de açúcar

  • 2 unidades de gema de ovo

  • 6 unidades de cravo-da-Índia

Ingredientes

  • 1. Coloque o arroz para cozinhar, junto com o leite e a margarina, durante 10 minutos na potência alta (ou até o leite secar quase que por completo e você perceber que o arroz está "al dente") Retire e coloque os outros ingredientes. Leve novamente ao microondas por mais 10 minutos (a cada dois minutos você precisa tirar o recipiente e mexer suavemente). Tire do microondas, verifique a consistência e se necessário volte por mais tempo ao microondas. Deixe esfriar naturalmente e em seguida leve para gelar.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o arroz para cozinhar, junto com o leite e a margarina, durante 10 minutos na potência alta (ou até o leite secar quase que por completo e você perceber que o arroz está "al dente") Retire e coloque os outros ingredientes. Leve novamente ao microondas por mais 10 minutos (a cada dois minutos você precisa tirar o recipiente e mexer suavemente). Tire do microondas, verifique a consistência e se necessário volte por mais tempo ao microondas. Deixe esfriar naturalmente e em seguida leve para gelar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (26)

O arroz não cozinhou, ficou muito duro. Coloquei mais leite e levei varias vezes no microondas e não deu certo. Melhor fazer no fogão mesmo.

Colocar 2 gemas direto, dá um cheiro e sabor muito fortes. Se colocar 1 gema, talvez não fique tanto. Outra observação, se tem que tirar do micro-ondas cada 2 minutos para mexer, é mais fácil fazer no fogão comum. Sinto muito, mas não é prático. E, só este tempo para cozimento p/deixar o arroz doce 'al dente', não tem sentido. Arroz doce soltinho... nunca vi, ou ouvi, coisa igual. E, não me venha com essa de 'repaginar' o arroz doce. Inventam de tudo hoje em dia. Mas arroz doce 'al dente', já é demais. bjs!

Olá Vilma! Você pode peneirar as gemas para minimizar o cheiro do ovo. O termo "al dente" nessa receita está sendo usado para que as pessoas entendam que nessa primeira etapa do cozimento o arroz ainda não estará totalmente cozido, esse arroz doce não fica soltinho e isso não é dito na receita! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Realmente ficou duro. Perdi as contas de quantas vezes coloquei o arroz no microondas para cozinhar novamente. Porem, quando conseguiii deixar ele no ponto, o sabor ficou perfeito. N?o coloquei o ovo e o a?car. Acrescentei mais leite tbm. No final, ficou mt bom.

quero tudo

Ficou duro!!! Coloquei um copo de leite a mais e deixei mais 5 minutos no micro-ondas ainda assim ficou duro. Não gostei.

Obrigado, estava procurando por essa receita.

Foi a primeira vez que fiz um arroz doce de microondas. Ficou demais, muito bom mesmo. Rápido e prático. Parabéns!! Recomendo a todos!

Estou querendo fazer esta receita, mas não entendi a parte das duas gemas, será que não vai ficar com muito gosto ou cheiro de ovo e porque as gemas?

Prezada Sandra Boa tarde! As gemas darão mais cremosidade ao doce e se você peneirar as gemas o doce não ficará com o cheiro de ovo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Essa receita, fiz sem as gemas, e ficou ótima... a dica é qdo cozinhar o arroz verificar sempre a potência do seu micro-ondas, e após a receita pronta, deixar o prato descansar por uns 15 minutos, isso ajuda tb no cozimento do arroz....

Gente, essa receita é ótima e muito prática!! Não coloquei as gemas e nem o açúcar, apenas o leite condensado, cravo e canela... No cozimento do arroz, coloquei um pouco mais de leite e deixei mais um minutinhos para ficar mais macio! Ficou perfeito!!

Tentei fazer com o tempo exato da receita e ficou duro. O correto é colocar o arroz pra cozinhar por 15 minutos (com mais 1 copo de leite). Importante: só acrescentar os outros ingredientes depois que o arroz estiver cozido, senão vai estragar a receita.

O arroz ficou durão e ficou mt doce e arenoso...olha sempre faço suas receitas, mas nessa vcs não foram felizes e não me deixaram feliz...:-(

Mto enganosa essa receita... o arroz ficou super duro... péssima...

Muito boa! Minha vó fez uma horrível e agora vou fazer essa só para mim

Fica muito bom prá quem pode e gosta de ovo. Se colocar meio copo de leite a mais e deixar o arroz cozinhar mais uns 3 minutos, fica bem macio. Também pode substituir as gemas por uma colher do licor de sua preferência, mas só 2 minutos antes de tirar do fogo. Se quiser sem o açúcar ou colocar apenas uma colher, também fica show. Canela em pó no final.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: