1

Arroz para Sushi

Arroz para Sushi
Arroz para Sushi
Arroz para Sushi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Deixe o arroz de molho por 30 minutos, depois lave bem até a água ficar cristalina. Então coloque no fogo brando com tampa até secar e ficar bem inchado Misture o vinagre o sal e açúcar, até dissolver bem. Coloque o arroz ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de vinagre mexendo com movimentos rápidos com o ventilador ligado para esfriar, não deixar ficar melado.Pode ser usado em até 24 hs. Manter coberto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (24)

Gostei da receita. Apenas sugiro algumas coisas que podem "turbinar" a receita. Aos que forem fazer, lavem o arroz como indicado e depois o deixem de molho 30 minutos já na água (o correspondente ao dobro de arroz) a ser cozido e acrescentando três colheres de sopa de saquê ou outra água ardente. Para o tempero, juntamente com o vinagre, o açúcar e o sal, acrescentem gengibre a gosto e bem picadinho. Adicione o tempero ainda quente aos poucos com o arroz também quente e mexendo devagar, para não quebrar ou picar o arroz. Não precisam usar ventilador. Temperado, deixem o arroz esfriar um pouco (20 minutos), depois levem para descansar na geladeira por duas horas com a vasilha tampada. O processo todo leva cerca de 4 horas. Para fazer sushi não pode haver pressa, mas paciência e cuidado... e bom apetite! Obrigado.

igualzinho aos do restaurante!

Caso não encontre arroz japonês, usem arroz agulha.

Maravilhosa, a receita é super simples e acabou dando certo, uma delicia, recomendo!

Excelente, saiu perfeito!

Gosto muito de todos os tipos de comidas japonesa, conheci tempurá é muito gostoso..adorei..

Minha receita sempre dá certo e o sabor é divino!

Não sabia que era tão fácil de fazer. Ficou delicioso.

Fiz a receita e aprovei, adorei a dica do ventilador! Eu também tenho uma dica nota 10, o sushi fica muuuito melhor e igual ao dos bons restaurantes se: ao invés de usar vinagre de arroz, colocar ácido acético 66%(encontrado em mercados japoneses no bairr

Essa receita é muito boa e simples...já usei várias vezes e deu certo sempre !

Sempre fazemos sushis aqui em casa !!!Dentre outras receitas japonesas... Adoramos a culinária japonesa !! Mas às vezes o arroz passava do ponto ou "melava " Depois dessa receita o arroz ficou MARAVILHOSO !! Só usei mais um pouco de água, normal, e co

Foi a primeira vez que fiz. É muito fácil e fica ótimo. Vou tentar experimentar colocar um pouco de saquê. Qual deve ser a medida?

Essa receita é simplesmente demais! Mesmo quem não tem prática na cozinha consegue com muito sucesso. Faço sempre sushi usando essas medidas, mas acrescento sempre um pouco de água (1/2 xícara) para o cozimento do arroz.

Super Fácil. Como adoro cozinhar e adoro sushi, aprender esta receita foi o ouro! Fácil e prática. É só acrescentar 3,5 xícaras de água ao invés de 3 e bom apetite!!! Se você gosta de sushi, pode ir copiando esta receita, e acertar de primeira.

Já faço essa receita há algum tempo para o pessoal aqui de casa. Resolvi experimentar com os amigos e foi aprovadíssima. Vale a pena experimentar !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: