1

Arroz soltinho

Arroz soltinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque a panela no fogo alto com o óleo e a cebola. Quando começar a fritar ou seja, a fazer barulho, coloque o arroz. Mexa para misturar os ingredientes e coloque o sal, mexendo mais uma vez. Coloque então as duas xícaras de água (este é o segredo). Tampe a panela e, quando começar a borbulhar, baixe o fogo. Deixe a panela entreaberta, senão vai ficar escorrendo a água. Não mexa mais no arroz.
  • 2. Após uns 8 minutos olha se a água ainda está aparecendo, caso não, enfie a colher até encostar no fundo da panela, fazendo uma fenda. Observe se ainda há água borbulhando nesta "fenda". Caso não, seu arroz está pronto e soltinho.
  • 3. Rendimento: Duas porções. Mas porções que enchem a barriga, equivalente a umas 4 colheres (sopa) de arroz cada uma.
  • 4. O segredo: O segredo é sempre usar a mesma medida do arroz para a água, sendo que esta é o dobro. Se você for fazer duas xícaras de arroz, são quatro de água; se for fazer 10 xícaras de arroz é sinal que tem festa, são 20 xícaras de água.
  • 5. Dica: Se você vai fazer arroz com guizado, com frango, com couve ou com o que quiser, esse item deve ser adicionado na hora que você baixa o fogo. Em caso de carnes, já deve estar cozida. Em caso de verduras ou legumes, põe cru.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: