1

Baba de moça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Separe as claras das gemas. Numa tigelinha separada, quebre um ovo de cada vez. Antes de adicionar a gema à tigela maior, onde o doce será preparado, verifique se o ovo está estragado. Repita o procedimento com todos os ovos. Este cuidado evita a contaminação dos demais ingredientes, caso um dos ovos não esteja bom. As claras não serão utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um suspiro ou um pudim de claras.
  • 2. 2. Passe as gemas por uma peneira, colocando uma tigela por baixo, para que as gemas quebradas caiam nesse recipiente. Com o auxílio de uma colher, rompa a película das gemas para que apenas o líquido passe pela peneira. A película das gemas deve ficar na peneira e ser descartada.
  • 3. 3. Numa panela, junte o açúcar, a água e leve ao fogo alto, sem mexer, por cerca de 15 minutos ou até a calda ficar em ponto de fio. Para saber o ponto correto, mexa a calda delicadamente com uma colher e levante a mesma. Se formar um fio fino, está pronta. Neste ponto, desligue o fogo e acrescente o leite de coco. Misture bem.
  • 4. 4. Junte as gemas à calda e misture bem.
  • 5. 5. Prepare o banho-maria. Para fazer o banho-maria, leve uma panela com um pouco de água ao fogo baixo. Quando estiver quente, encaixe a panela com a mistura de gemas sobre a panela com a água e deixe cozinhar por 1 hora. A água fervente não deve encostar no fundo da panela com o creme de gemas, pois o calor do vapor é suficiente para o cozimento. Mexa de vez em quando. Se a água do banho-maria estiver secando, acrescente mais água.
  • 6. 6. Depois de 1 hora, a baba de moça estará consistente. Desligue o fogo, transfira o doce para uma compoteira e deixe esfriar.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: