1

BACALHAU Á BRÁS - receita portuguesa

BACALHAU Á BRÁS - receita portuguesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave bem o bacalhau, desfie grosseiramente eliminando a pele e as espinhas. Coloque de molho em água gelada por 24 horas, trocando a água por 3 vezes. Descasque as batatas e rale-as em um ralo grosso. Para fazer palitos, coloque em uma peneira e lave bem até que a água saia transparente. Seque bem com papel absorvente e frite em bastante óleo quente até estarem douradas e crocantes. Escorra e coloque em papel absorvente. Reserve. Bata levemente os ovos e temperar com sal e pimenta-do-reino. Coloque o azeite de oliva em uma frigideira ou panela grande e acrescente a cebolas picadas. Refogue em fogo baixo até que as cebolas estejam levemente douradas. Acrescente o bacalhau escorrido e refogue por cerca de 4 minutos. Acrescente metade da batata palha e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque os ovos e misture como se fossem ovos mexidos. Assim que os ovos firmarem, acrescente a salsinha e a batata palha restante. Sirva com pão italiano ou arroz branco.

Tempo de preparo:

Comentários (21)

E uma delicia so !!!

FAÇO SEMPRE ESTA RECEITA.

Parabéns pela receita! Imagina só ela feita nesta panela wok da Silit: http://www.casadicor.com/wok-silit-honk-kong-36cm-inox-sl658ai Vou fazer a receita e depois posto a foto.

que bom que gostaram.Eu adoro. Também dá para fazer com batata palha. Esta receita para mais ao menos para 6 pessoas.

Fácil de fazer, e fez muito sucesso no almoço de Natal.

Eu adoro Bacalhau à Brás

Olá. Esta receita dá para 6 pessoas.Podem fazer com batata palha. Eu pessoalmente prefiro a outra batata.

essa receita de bacalhau ddo bras é tudo de bom

adorei fazer esse bacalhau. é facil e muito bom, otimo para servir com um vinho branco. abraço william.

Adorei

Ótima esta receita. Fácil e autêntica.

Amamos o bacalhau bras leve e saboroso,vale a pena ...

maravilhosa essa receita

amei esta receita ,comi em lisboa, quando voltei senti vontade de comer novamente por isso pedi a receita e amei comer novamente ,obrigado

Bacalhau a bras

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: