Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à Guimarães

Bacalhau à Guimarães

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,87

Informação nutricional

Valor nutricional

630,71 kcal

Natasha Gonçalves

Receita enviada por Natasha Gonçalves

Em 14/07/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Embebede as postas de lombo de Bacalhau nas gemas de ovos batidas. Em seguida, passe as postas úmidas sobre a farinha de rosca misturada com as amêndoas em lasca.

  • 2. Frite as postas em azeite até criar uma crosta empanada dourada. As postas não podem ficar muito tempo no azeite quente , basta 2,5 minutos, por posta, em fogo alto até dourar o empanado.

  • 3. Coloque as postas em um refratário de vidro. Corte as cebolas em rodelas e os pimentões em um corte longitudinal, em tiras bem finas. Refogue os dois juntos até amolecerem bem.

  • 4. Embeba as postas de bacalhau em azeite, de 500 ml a 1 litro, conforme o gosto. Encubra o bacalhau com a cebola e os pimentões . Leve ao forno Médio por 30 minutos.Jogar as azeitonas em cima.

  • 5. Sirva com arroz branco ou batatas ao murro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Natasha Gonçalves

Morei dois anos em Portugal e sou casada com um portugues. Meu melhor amigo no Porto era dono de 5 restaurantes de comida típica portuguesa e com ele tive a oportunidade de aprendar a fazer as delícias daquele país. Fiz esse bacalhau no aniversário do meu pai de 60 anos. É o bacalhau predileto da familia do meu marido e da minha.