1

Bacalhau à Guimarães

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Embebede as postas de lombo de Bacalhau nas gemas de ovos batidas. Em seguida, passe as postas úmidas sobre a farinha de rosca misturada com as amêndoas em lasca. Frite as postas em azeite até criar uma crosta empanada dourada. As postas não podem ficar muito tempo no azeite quente , basta 2,5 minutos, por posta, em fogo alto até dourar o empanado.
  • 2. Coloque as postas em um refratário de vidro. Corte as cebolas em rodelas e os pimentões em um corte longitudinal, em tiras bem finas. Refogue os dois juntos até amolecerem bem. Embede as postas de bacalhau em azeite, de 500 ml a 1 litro, conforme o gosto. Encubra o bacalhau com a cebola e os pimentões . Leve ao forno Médio por 30 minutos.Jogar as azeitonas em cima.
  • 3. Sirva com arroz branco ou batatas ao murro.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Morei dois anos em Portugal e sou casada com um portugues. Meu melhor amigo no Porto era dono de 5 restaurantes de comida típica portuguesa e com ele tive a oportunidade de aprendar a fazer as delícias daquele país. Fiz esse bacalhau no aniversário do meu pai de 60 anos. É o bacalhau predileto da familia do meu marido e da minha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: