1

Bacalhau à Moda Antiga

Bacalhau à Moda Antiga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Retire as postas de bacalhau da água.
  • 2. Esquente o leite numa panela e cozinhe o bacalhau muito rapidamente, durante dois ou três minutos. Retire as postas com bastante cuidado para que elas não se desfaçam. Se possível, use uma espátula.
  • 3. Monte o prato num refratário grande ou numa cumbuca de barro vitrificado, que possa ir ao forno ou à mesa. Primeiro, disponha as rodelas de batatas. Regue generosamente com azeite de oliva. Adicione as postas e sobre elas coloque as rodelas de cebola, os dentes de alho amassados e as folhas de hortelã. Espalhe por cima quatro xícaras de café do leite no qual o bacalhau foi aferventado. Esquente o forno em torno de 200 graus.
  • 4. Leve o refratário ao forno por trinta minutos. Retire e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (17)

Achei muito bom. Desejo receber receitas.

José, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fizemos hoje, 6ª feira santa, esta receita: simples e deliciosa, ideal para quem deseja saborear o bacalhau separadamente da batata.

acho de mais as receitas,e na verdade quero mesmo surpreender o maridão com a receita de bacalhau a moda antiga ele vai amar. nessa pascoa vou arrazar kkkk...

gostaria de receber receitas

Sidisneia, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, cadastre-se em nosso site e semanalmente serão enviadas novidades de dar água na boca! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Eu fiz uma acabamento como o bacalhau espiritual, ralei pão dormido por cima antes de ir ao forno, não muda o sabor mas a aparência fica bem mais sofisticada. Perfeito com um bom vinho branco.

Desse jeito,eu não havia experimentado.Mas,é muito mais saboroso, o bacalhau fica com um gostinho mais puro.Excelente!Fácil preparo,em poucos minutos,você tem à mesa,um prato delicioso,lembrando das receitas da "vovó". O CYBERCOOK ,nos proporciona o que há de melhor em Culinária.Ele é um excelente Parceiro,para auxiliar a dona de casa,em momentos especiais.

Simplesmente Uma Delicia!!! Super fácil de preparar e bem rápido. ( Eu particularmente...coloquei um pouquinho de leite de coco)

É de um sabor original. Receita fácil igual, a todas que vocês tem no site. Parabéns pela dedicação e, eu, estou aqui para copiá-las e deliciar com minha família.

Espetacular !

Fica uma delicia.Todos aquí amaram.Apenas substituí a hortelã pelo cheiro verde.Acho mais de acordo.Parabens.

Há muito tempo eu faço bacahlau minhas receitas sempre dão certo as vezes na primeira não da certo só basta tentar novamente .

oi.eu adorei a receita só mudei o hortelã por coento e um pouco de pimenta do reino branca que acentua o sabor e deixa o bacalhau mais abrasileirado.

que receita maravilhosa ,parabens . alias , dificil escolher uma delas . obrigada por nois presentear com estas delicias..... marcia gomes.

Me dei bem com esta receita, li aqui, fiz, ficou 10!

Adorei! Experimentei no domingo aqui em casa todo mundo comeu e repetiu.Delicioso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: