1

Bacalhau ao alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Deixe o bacalhau de molho na água fria por aproximadamente 3 horas, tendo o cuidado de ir trocando a água. Após este tempo, escorra-o, retire a pele e corte-o em pedaços relativamente grandes.
  • 2. 2 Coloque os pedaços dentro de uma penale em água f ria, juntamente com a cebola, as cenouras e o aipo. Deixe cozinhar em fogo moderado por uns 50 minutos. Após ter passado o período de cozimento, transfira o bacalhau para um prato, tire as espinhas e corte-os outra vez, só que desta vez em pedaços pequenos.
  • 3. 3 Arrume-os numa travessa com o purê de batata, cebola, cenouras e aipo. Esprema os dentes de alho e transforme-os num creme. Colqoue este creme em um recipiente e, pouco a pouco, acrescente o azeite e o vinagre, tendo o cuidado de ir mexendo vigorosamente. Quando tiver obtido um creme homogêneo, adicione a salsinha e despeje-o sobre o bacalhau.
  • 4. 4 Sirav acompanhado por brócolis, pão árabe e vinho.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: