Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau com Natas

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    ( Se o bacalhau é salgado e seco, deve antes ser dessalgado conforme as instruções.)
  2. 2.
    Cozinhar o bacalhau em água a ferver por 5 minutos. Retirar, escorrer e retirar pele e espinhas, desfazendo o bacalhau em lascas.
  3. 3.
    Cortar as batatas em palitos o mais finos possíveis, dourando-as levemente à parte numa frigideira com óleo.
  4. 4.
    Para fazer o creme de natas, levar ao fogo a manteiga, juntar a farinha e mexer bem. Adicionar o leite, previamente fervido, lentamente, mexendo sempre, e deixar cozer, continuando a mexer com uma colher de pau. Por fim, temperar com sal e pimenta e juntar as natas ( creme de leite fresco ) quando adquirir uma consistência muito cremosa.
  5. 5.
    Levar o azeite ao fogo numa frigideira, juntando de seguida a cebola em rodelas para refogar. Assim que começar a alourar, juntar o bacalhau em lascas para que refogue um pouco.
  6. 6.
    Num tabuleiro de ir ao forno, untado com manteiga, deitar este preparado, colocando uma camada das batatas fritas por cima.
  7. 7.
    Cobrir tudo com o creme de natas, polvilhar com queijo ralado e levar ao forno para ganhar um pouco de cor.
lidia santos
por   lidia santos
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bacalhau com Natas