1

Bacalhau da Imperatriz

Bacalhau da Imperatriz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Seque os lombos de bacalhau em papel toalha. Passe na farinha de trigo tirando o excesso. Em uma frigideira com azeite, doure o bacalhau dos dois lados e reserve. Em uma assadeira pincele um pouco de azeite. Distribua as cebolas em rodelas grossas e os pimentões em rodelas grossas. Disponha o bacalhau já dourado, regue com bastante azeite e leve a assadeira ao forno (150º) coberto com papel alumínio por 30 minutos. Retire o papel alumínio e regue o bacalhau com o azeite da assadeira. Acrescente as alcaparras e 3 colheres de alho desidratado. Deixe em forno médio por mais 15 a 20 minutos regando quando necessário. Separadamente cozinhe as batatinhas inglesas só na água e sal e reserve. Em uma frigideira acrescente a manteiga e 1 colher de sopa de alho desidratado e saltei as batatinhas até dourar.
  • 2. MODO DE PREPARO DO ARROZ DE VINAGREIRA
  • 3. Em uma panela, aqueça o azeite e junte a cebola até ficar transparente. Junte o alho e deixe dourar. Acrescente o tomate e a vinagreira picada. Refogue um pouco e coloque a metade do cheiro verde picado e o extrato de tomate. Junte o arroz e mexa bem. Acrescente o sal e a água. Deixe cozinhar até secar a água (panela destampada).
  • 4. Coloque o restante o cheiro verde picado, tampe a panela e baixe o fogo aguarde de 20 a 30 minutos. Desligue o fogo, coloque o gergelim e mexa o arroz.
  • 5. MONTAGEM DO PRATO
  • 6. Molde uma cama com o arroz de vinagreira no centro do prato. Deite suavemente a posta de bacalhau. Disponha as batatinhas ao redor do prato. Em seguida as cebolas, os pimentões e as alcaparras que ficaram mergulhadas no azeite. Para finalizar salpique salsinha picadinha ao redor do prato.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Se tem uma coisa que eu conheço e poso avaliar bem é bacalhau, Trabalhei no consulado da Noruega no setor de importação e experimentei muitas receitas. Esta receita é fantástica.Chef mau surpreende renovando o sabor das tradicionais receitas de bacahau com a adição de alcaparras a este delicioso prato.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: