1

Bacalhau Imperial

Bacalhau Imperial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)

Ingredientes


Recheio


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • 1. O bacalhau deve ser aferventado e cortado em lascas grossas.
  • 2. As batatas devem ser fritas em óleo quente.

Recheio

  • Doure o alho e a cebola no azeite com a margarina, junte o molho de tomate, o leite de coco e o creme de leite, misture bem. Acrescente o bacalhau e deixe até ferver, tempere a gosto. Por último, acrescente a farinha de trigo, mexendo rapidamente. Reserve.

Cobertura

  • Derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e deixe até que esteja dourada. Junte o leite frio de uma só vez, mexa rapidamente e sempre até obter um creme ralo. Desligue o fogo e junte as gemas e os temperos a gosto e deixe esfriar totalmente. Depois de frio, misture o creme de leite fresco, o provolone e as claras em neve. Misture delicadamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (6)

Boa noite! Não conheço o sabor da noz-moscada, faz diferença se não colocar? Tenho receio de não gostar. E o cream cheese, onde encontrar, pode ser substituido por requeijão?

Maria Nicéa, boa tarde! Ela tem um sabor bem leve, quando colocada em pouca quantidade, mas se quiser, pode retirá-la da receita sim. Quanto ao cream cheese, o melhor é substitui-lo por requeijão culinário, daqueles vendidos em bisnagas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

MUITO GOSTOSO,IREI PREPARAR NO MEU ANIVERSÁRIO DIA 30/08

Olá, gostaria de saber se posso substituir o creme de leite fresco pelo o de caixinha forno e fogão ou comum. Obrigado!

Amanda, boa tarde! Pode sim... :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Jah estou com agua na boca, para comer novamente este bacalhau. Este prato eh maravilhoso. Recomendo. Bjssss

ESTA RECEITA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, POIS O LEITE DE COCO E O QUEIJO PROVOLONE DÃO UM SABOR DIVINO PARABÉNS, EU FIZ E APROVEI. LEILA

Já conhecia a receita. Ela é espetacular. Eu faço com as batatas cortadas em rodelas e cozidas no caldo em que foi cozido o bacalhau e não coloco as claras. Não tem necessidade. Não altera o sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: