1

Bacalhau na Moranga

Bacalhau na Moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe a moranga, sem as sementes e sem a tampa. Reserve.
  • 2. Em uma caçarola, refogue a cebola, alho e pimentões. Quando estiver tudo bem douradinho, acrescente o brócolis. Espere uns 5 minutos, coloque o bacalhau, tempere com pimenta-do-reino e sal (se precisar), dê uma revirada na caçarola, tampe e deixe cozinhar em fogo médio até perceber que o bacalhau está cozido. Acrescente a salsinha picada e deixe por mais uns 2 minutos e apague o fogo.
  • 3. Se não tiver panela para cozinhar a moranga, ela pode ser cozida no microondas, conforme a especificação do aparelho em relação ao peso da mesma ou no forno convencional, coberta com papel alumínio, em forno alto, até que esteja macia (uns 40 minutos pra uma moranga média)
  • 4. Montagem: bacalhau, requeijão, batata, mais bacalhau, requeijão e batata, por último, para fechar, coloque metade da boca da moranga, bacalhau e na outra metade, batatinhas, decore com requeijão. Besunte a casca da moranga com margarina ou azeite e leve ao forno bem quente por uns 15 minutos para gratinar o queijo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

Receita ótima, de fácil preparo.... fiz só uma modificação quanto a colocar dentro de moranga, eu coloquei em um refratário e levei ao forno uns 30 min. todos aprovaram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: