1

Bacalhau sem igual

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Deixe o bacalhau de molho por 48 horas em água, ou em 24 hs, trocando a água com muita freqüência. Não fervente o bacalhau, pois perde muito de sua textura e sabor. O bacalhau deve ser cortado em pedaços bem grossos. O ideal é usar só o lombo. Num refratário coloque uma camada de batatas, uma camada de bacalhau, uma camada de cebolas,uma camada de pimentões cortados,uma camada de tomates, outra camada de batatas e por cima os ovos cozidos em rodelas. As azeitonas e os dentes de alho, deverão ser colocados entre os ingredientes citados, durante o processo de montagem. Pode colocar pimenta dedo de moça , mas inteira, pois quem não gostar , retira na hora de comer. Regue azeite sempre que montar uma camada, e leve ao forno, a 200 graus, por cerca de 20 minutos ou ao observar que já está fervendo o azeite. Se desejar cubra com papel alumínio, pois ajuda no cozimento, sem ressecar os ingredientes. Se colocar alho amassado, alguns podem não gostar, e o inteiro dá para retirar na olha de comer. Sirva com arroz branco.
  • 2. OBS: Não use muitos temperos exóticos, pois pode “roubar” o gosto do principal. O que sobrar esquente para o jantar, mas cuidado com os convidados, pois fica melhor ainda.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Receita feita por minha avó portuguesa e passada para minha mãe

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: