1

Badejo ao forno com catupiry

Badejo ao forno com catupiry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em um recipiente pequeno, coloque a margarina e 1 sachê de tempero em pó, misture bem e distribua sobre as fatias de pão. Disponha-as em uma assadeira untada e leve ao forno médio (180 °C), pré-aquecido, por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Retire do forno e reserve.
  • 2. Em uma tigela grande, coloque o peixe e tempere com o suco de limão, os outros dois sachês de tempero em pó e 1 colher (chá) de sal com glutamato monossódico. Deixe tomar gosto por 30 minutos. Enquanto isso, misture vigorosamente o catupiry e o leite por 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Reserve.
  • 3. Em uma panela grande, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e a cebola, e refogue por 4 minutos, ou até que a cebola fique transparente. Acrescente o tomate e o sal restante, e refogue por mais 3 minutos, ou até que o tomate desmanche parcialmente. Adicione as postas de badejo e cozinhe com a panela tampada por 5 minutos. Retire do fogo e misture o conhaque.
  • 4. Em um refratário retangular grande (35 x 23 cm) untado, faça camadas com as torradas, o peixe com o refogado de tomate, a mistura de catupiry, e polvilhe o queijo ralado pela superfície. Leve ao forno médio (180 °C), pré-aquecido, por 15 minutos, ou até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

nossa so receita deliciosa

ja fiz tudo muito otimo gostei

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: