1

Baguete de Padaria

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Baguete de Padaria

Ingredientes

  • 1 kg farinha de trigo

  • 50 gr fermento biológico fresco

  • 2 colheres (sopa) de açúcar

  • 1 colher (sobremesa) de sal

  • 2 colheres (sopa) de margarina

  • 1/2 litro de Água

Ingredientes

  • 1. Coloque o fermento e o açúcar num refratário. Misture até ficar líquido. Junte um pouco de água morna e reserve. Na vasilha da batedeira coloque a farinha (reserve um pouco), a manteiga, o sal, o restante da água morna e o fermento. Misture com 1 colher, acrescentando um pouco da farinha reservada. Bata utilizando a hélice especial para pão. A seguir, sove a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada, sempre polvilhando a farinha reservada. Divida a massa e modele os pães. Acomode em uma assadeira e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a (250ºC) por 30 a 35 minutos.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o fermento e o açúcar num refratário. Misture até ficar líquido. Junte um pouco de água morna e reserve. Na vasilha da batedeira coloque a farinha (reserve um pouco), a manteiga, o sal, o restante da água morna e o fermento. Misture com 1 colher, acrescentando um pouco da farinha reservada. Bata utilizando a hélice especial para pão. A seguir, sove a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada, sempre polvilhando a farinha reservada. Divida a massa e modele os pães. Acomode em uma assadeira e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a (250ºC) por 30 a 35 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (4)

Fica crocante esta receita?

Oi Thamires! Fica crocante sim, só não se esqueça de seguir certinho a temperatura do forno, ok? :) Abs, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Fiz esta receita com recheio de mussarela com calabresa frita: divino! Depois fiz com frango desfiado e tomates: ótimo! E detalhe: fiz a massa na mão, sem a necessidade da batedeira, o que poderia ser um problema para quam não tem e ficou muito boa.

só uma pergunta, não deveria ser o açúcar e fermento primeiro já que o sal neutraliza a ação do fermento?

Gostei! Deliciosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: