1

Baião de Dois do Bezzerra.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe o feijão somente na água e sal até ficar quase sem sal.
  • 2. Cloque 3 xicaras de agua dentro dofeijão e cozinhe o arroz junto em fogo até ficar quase seco, abaixe o fogo e coloque 1/2 xicarade agua, deixe até secar e ficar soltinho.
  • 3. Aqueça uma frigideira grande e coloque a manteiga. Frite a calabresa em rodelas, o bacom, o peito de farngo e acarne seca até dourar, junte o pimentão, a cebola e por último o alho. Coloque o cheiro verde e em seguida o feijão sem o caldo. Deixe refogar um pouco. Acrescente o arroz, misture bem e adicione 2 conchas do caldo do feijão. Rale aproximadamente meia xícara do queijo e o restante, corte em lascas e acrescente à mistura na frigideira. Vá misturando tudo delicadamente de modo que os ingredientes se incorporem e fique bem úmido. Sirva em uma travessa de barro, salpique com cheiro verde e o queijo que você ralou. Sirva em seguida com paçoca ou carne de sol.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Costumo fazer paraos amigos pois é uma receita que não se consegue fazer pouco, tem que reunir a familia ou amigos com uma boa caipirinhado meu amigo Jonas,

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: