1

Baked Potatoes com Molho de Requeijão e Bacon

Especial Verão
Baked Potatoes com Molho de Requeijão e Bacon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Baked Potatoes com Molho de Requeijão e Bacon

Ingredientes

  • 4 unidades de batata

Molho

  • 4 colheres (chá) de manteiga

  • 1 copo de requeijão

  • 250 gr bacon

Ingredientes

  • 1. Lave bem as batatas, embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias. Faça um corte longitudinal, mas de maneira a não separar as duas metades. Coloque o molho na parte aberta. Sirva ainda bem quentes. Se necessário, volte ao forno para esquentar.

Molho

  • 1. Frite o bacon. Dê o corte na batata, coloque 1 colher (chá) em cada batata, a manteiga, o requeijão e polvilhe o bacon.

Receita originária dos Estados Unidos.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Molho


Preparo

Ingredientes

  • Lave bem as batatas, embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias. Faça um corte longitudinal, mas de maneira a não separar as duas metades. Coloque o molho na parte aberta. Sirva ainda bem quentes. Se necessário, volte ao forno para esquentar.

Molho

  • Frite o bacon. Dê o corte na batata, coloque 1 colher (chá) em cada batata, a manteiga, o requeijão e polvilhe o bacon.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (8)

Muito boa!

delicia

Fiz a receita no forno convencional, substituindo o jantar porque estava na maior correria! Ficaram ótimas! Só não descobri ainda aquele segredinho das Baked Potatoes que ficam com a casca bem sequinha e levemente crocante...

Fiz e ficou uma delicia. Aprovadíssimo.

Já fiz divs vezes, no micro-ondas. Preparo o recheio: bacon, ou linguíça picadinha, p.ex., e reservo. Coloco a batata, lavada e furadinha em divs sentidos c/um garfo, q é p/soltar o vapor, mas não 'abro', só faço isso depois de assada. Enrolo a batata em pano de prato - AT. NÃO USAR FOLHA DE ALUMÍNIO EM MICRO-ONDAS!!! - coloco num prato comum, sobre o prato do micro, e programo p/assar cf progr. do meu micro (tenho um Panasonic gde. de 16 anos!!! Acredite!). Qdo a batata fica pronta, pego com cuidado, pois está muito quente, tiro o pano de prato, daí 'abro' a batata no centro, não por inteiro. Coloco manteiga e depois, catupiry, ou requeijão light - vamos diminuir as calorias, né? - daí, coloco, o recheio q reservei, e, por cima mais requeijão, ou catupiry, e, por fim, queijo parmesão ralado. Tudo isso, quentinho, dá uma alegria! bjs!

Batata recheada é tudo de bom: é fácil, vale por uma refeição e permite diversos recheios (já fiz quase todos sugeridos aqui). Quando estou com pressa, cozinho as batatas ligeiramente em água e sal, bloqueio um pouco no centro (sem separar as metadas), coloco o recheio e levo ao forno para assar e gratinar; caso contrário, faço conforme a receita e espero que amaciem no forno. Adoro receitas que permitam o aproveitamento de sobras de carnes, frios e legumes, assim como a adaptação dos ingredientes de acordo com o gosto de quem vai comer.

Nossa eu adoro batata recheada!!! É simplimente uma delicia.

Uma delícia, só sugiro q asse a batata no micro, pois é bem mais rápido, só não esqueça q para fazer no micro precisa furar as batatas e colocá-las em um saco plástico próprio para esse fim.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: