Início

Receitas

Doces

Bala Baiana

Bala Baiana

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

6h37

Porção

174 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,05

Informação nutricional

Valor nutricional

24,14 kcal

Aline Masson Beppu

Receita enviada por Aline Masson Beppu

Em 25/04/2003

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Derreta a manteiga numa panela e acrescente o leite condensado, as gemas e o açúcar. Misture, abaixe o fogo e acrescente os cocos ralados ( 200 g de côco ralado fino e 50 g de côco ralado grosso) e mexa com cuidado sem parar. Quando descolar do fundo da panela retire do fogo, despeje numa tigela untada com manteiga e deixe esfriar. Depois de frio faça bolinhas e deixe em geladeira por 6 horas seguidas.

Calda

  • 1. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio. É importante não mexer até o caramelo estar dourado. Sabe-se o ponto colocando um fio na água gelada, se ao morder este quebrar está bom. Imediatamente tire do fogo, passe as bolinhas, uma a uma e vá colocando numa mesa untada. Após secar embrulhe-as. Para conservar mais deixe em geladeira.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
danubia

danubia

19/04/2013

Eu faço balas 100% naturais de côco,e gostaria de saber se eu posso estar adicionando a calda?Ou para dar certo devo fazer exatamente como a receita dos engredientes desta receita acima? A bala que eu faço é adicionado somente o caldo qe sai do côco ao bater no liquidificador e adicionado aguá fervendo e em seguida levar ao fogo e adicionar o açucar e esperar o tempo pra dar o ponto... Obrigada desde já ;)

CyberCook

CyberCook

19/04/2013

Danubia, bom dia! A calda utilizada nesse receita é a mesma utilizada para vidrar docinhos, e forma uma casquinha dura em torno destes; se essa for a sua intenção, tudo bem, não há problema em utilizá-la, e você pode até substituir a água da receita por esse caldo do côco que já utiliza nas suas balas. Depois nos conte como ficou! Abraços, Equipe CyberCook

Aline Masson Beppu

Muito boa! Fica cremosa, show!

Patrícia Batista Franco

Essa receita sim, vale a pena, ainda mais c/ a explicação, está perfeita. Muito gostosa e fácil de fazer. Parabéns e obrigada pela explicação detalhada do modo de fazer da receita. Só uma dica, ao invés de deixar as bolinhas por 6 horas na geladeira

Ellen Kamiyama

Ellen Kamiyama

17/01/2013

Quando fiz esta receita, todos adoraram!Só que no começo o papel celofane grudava nas balas e ficava muito melado. Mas resolvi o problema embrulhando-as antes em papel manteiga e depois no celofane. Dá mais trabalho, mas o resultado é ótimo! Obrigada ;)

Cibele Ozahata

Cibele Ozahata

12/09/2012

Esta bala é um pouco trabalhosa confesso, mas fica perfeita, quando eu faço não sobra uma pra contar a história!

Régia Costa

Régia Costa

01/08/2012

Quando faço o caramelo ele fica ótimo, bem crocante, mas depois de umas 4 horas ele começa a derreter e decobre a bala toda. O que será que fiz errado na receita? Tem alguma dica para isso não acontecer? Obrigada!!!

alexandra domingues ferreira

essa bala nao pode ser feita com o vinagre tinto

taisa

taisa

26/02/2012

hummm bom heim

Alexandra

Alexandra

25/01/2012

Vocês poderiam me dizer mais ou menos quantos minutos a calda deve ficar no fogo? Grata.

CyberCook

CyberCook

25/01/2012

Olá Alexandra; O tempo não é preciso, fique mexendo até descolar do fundo a massa. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

ALBA

ALBA

03/11/2011

Olá eu já conhecia esta receita, só que a calda eu substituo o vinagre por cremor de tartaro ou glucose de milho. Só que ai as balas tem que ser embalada por que se não elas derretem. Eu gostaria de saber se essa pode ficar esposta eu quero fazer para um aniversário obrigada

CyberCook

CyberCook

03/11/2011

Prezada Alba Boa tarde! O ideal é embalar as balas mesmo. Abraços Equipe Cyber Cook