1

Bala de Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture muito bem. Levar ao fogo. Quando ferver abaixar o fogo sem mexer. Deixe ferver novamente, até mudar de cor (quase cor de guaraná). Para verificar o ponto: Despeje 1 colher de doce num prato com água. Se der para puxar até quebrar, já está no ponto certo. Untar com margarina o mármore. Virar a panela sem raspar com colher. Deixe esfriar um pouco e comece a puxar até ficar branca acetinada. Faça cordões, e corte com a tesoura. Embrulhe em papel de bala.

Tempo de preparo:
Rendimento: 100 porções

Comentários (6)

acho que há uma omissão por parte de quem faz esta bala de coco, ou não sabem mesmo do truque destas delicias de bala, é simplesmente dar uma dica legal, para quando chegar a hora de esticar a bala ainda quente, instalando um suporte na parede, que dê para estica-la sem se cansar muito, pode ser até o suporte de pano-de-prato; desde que esta bem fixo na parede. Fácil nén pessoal?

Gostaria de saber de quantos ml é o vidro de leite de coco, a receita não diz e no mercado há vários tamanhos. Obrigada.

Prezada Mercia Boa tarde ! A quantidade necessária de leite de coco é 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Sempre faço esta receita nos aniversários aqui em casa, e olha que já virou tradição, pois tenho que embalar para viagem, pois muitos dos meus convidados me cobram assim que estão saindo da festa, olha que já estou pensando em comercializar.. rsrs, dá um pouco de trabalho, mais é mto bom o resultado, a bala fica simplesmente deliciosa.

Esta receita é de facil aprendizado dá certo e fica uma maravilha da pra vender e ganhar um dinheirinho.....

Eu colocaria uma colher de vinagre nessa receita, ficaria muito melhor, pois o vinagre tire um pouco da quentura da bala na hora de enrrolar.,

Gostei da receita. É fácil porém a bala de côco requer muitos cuidados. Fiz a receita. Porém coloquei açúcar cristal (bati no liquidificador e ele ficou fininho). Segui todos os passos (não deixei as bordas da panela com açúcar, não fiquei mexendo a massa, não raspei a panela) e quando fui esticar a massa não demorou muito e ela açucarou nas minhas mãos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: