1

bala de coco

bala de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata o coco com a água no liquidificador por 2 minutos. Despeje, aos poucos, em um saco de pano fino, coe para soltar o leite. Repita até terminar a mistura. Bata novamente o coco escorrido com o líquido coado e coe novamente para obter um leite bem espesso. Transfira o leite para uma grande e adicione o açúcar. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até levantar fervura. Cozinhe por mais 3 minutos, mexendo de vez em quando. Para saber o ponto exato, despeje uma pequena porção da massa em um copo com água fria e aperte com os dedos. Deverá estar bem firme. Unte uma pedra com margarina e despeje a bala, espalhando bem. Deixe esfriar um pouco e comece a puxar a bala, estique unindo as pontas diversas vezes, enquanto a bala vai tomando corpo e esbranquiçando. Continue até a massa esfriar, puxando bem para obter uma espessura de aproximadamente 2cm. Corte as balas com uma tesoura e deixe esfriar sobre uma assadeira por 4 horas ou até secar bem. Mantenha na geladeira e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (5)

parabéns pelo site

A receita leva côco seco e não queimado e uma dica de ouro, use uma centrífuga para extrair o leite do côco. Aprendí que dve-se mexer os ingredientes antes de ir ao fogo, depois não mexr, pois pode açucarar a receita.

Não seria coco ralado?

Marta, boa tarde! É usado o coco natural, juntamente com sua água. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Será que é coco queimado ou coco em fruta,porque se fizer com coco queimado ela não vai branquinha assim!

Marcia, boa tarde! É o coco natural, cuja água também será utilizada na receita. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Todas as receitas são otimas e faceis de fazer,adorei!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: