1

Bala de coco

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bala de coco

Ingredientes

  • 2 vidros pequenos de água

  • 1 vidro pequeno de leite de coco

  • 1 kg de açúcar união

Ingredientes

  • 1. Leve ao fogo alto o açúcar misturado com o leite de coco e a água. Mexa somente até que o açúcar dissolva. A seguir, abaixe o fogo e espere atingir o ponto de bala mole. Despeje em uma pedra untada com manteiga e deixe baixar a alta temperatura (ficar pouco quente). Junte a calda, já bem sólida, pelas beiradas até formar um rolo. Vá puxando suavemente com as duas mãos e dobrando, até que fique branca, acetinada e cada vez mais firme. Puxe e torça cerca de 1 palmo, corte as balas com tesoura, repetindo da mesma forma até terminar. Reserve por algumas horas, espalhando as balas em uma assadeira, ou de um dia para o outro, para que fiquem soltas e secas.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Leve ao fogo alto o açúcar misturado com o leite de coco e a água. Mexa somente até que o açúcar dissolva. A seguir, abaixe o fogo e espere atingir o ponto de bala mole. Despeje em uma pedra untada com manteiga e deixe baixar a alta temperatura (ficar pouco quente). Junte a calda, já bem sólida, pelas beiradas até formar um rolo. Vá puxando suavemente com as duas mãos e dobrando, até que fique branca, acetinada e cada vez mais firme. Puxe e torça cerca de 1 palmo, corte as balas com tesoura, repetindo da mesma forma até terminar. Reserve por algumas horas, espalhando as balas em uma assadeira, ou de um dia para o outro, para que fiquem soltas e secas.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: