1

Bala de coco recheada

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bala de coco recheada

Ingredientes

  • 500g. açúcar refinado e peneirado

  • 100 ml. De leite de coco

  • 100 ml. De água filtrada

  • Recheio

  • 1 lata de leite condensado

  • 100g. nozes trituradas

  • 1 colher de margarina

Ingredientes

  • 1. Coloque na panela açúcar, o leite de coco e a água, antes de acender o fogo mexa bem e limpe as laterais da panela com o pincel, acenda o fogo em temperatura baixa e deixe por 18m. sem mexer. Enquanto isso coloque pedras de gelo no mármore da pia para dar o choque térmico, enxugue bem à pedra, passe margarina e despeje a bala. Deixa esfriar por 2m. e comece a erguer as laterais e vai enrolando, repita o processo até que a massa esteja totalmente fria. Então comece a puxar e a torcer até ela ficar esbranquiçada. Depois coloque os ingredientes do recheio na panela e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro mole e deixe esfriar. Abra a massa da bala com um rolo coloque o recheio enrole como rocambole e puxe bem, depois corte do tamanho desejado e deixe secar. Se desejar passe no leite ou no leite de coco e depois no coco ralado e leve a geladeira.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque na panela açúcar, o leite de coco e a água, antes de acender o fogo mexa bem e limpe as laterais da panela com o pincel, acenda o fogo em temperatura baixa e deixe por 18m. sem mexer. Enquanto isso coloque pedras de gelo no mármore da pia para dar o choque térmico, enxugue bem à pedra, passe margarina e despeje a bala. Deixa esfriar por 2m. e comece a erguer as laterais e vai enrolando, repita o processo até que a massa esteja totalmente fria. Então comece a puxar e a torcer até ela ficar esbranquiçada. Depois coloque os ingredientes do recheio na panela e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro mole e deixe esfriar. Abra a massa da bala com um rolo coloque o recheio enrole como rocambole e puxe bem, depois corte do tamanho desejado e deixe secar. Se desejar passe no leite ou no leite de coco e depois no coco ralado e leve a geladeira.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (6)

Quantas Balas(por unidade) mais ou menos consigo seguindo essa receita?

Oi a receita eu sei que esta certinha porque já fiz, só que nao sei ainda qual o ponto para colocar o recheio como e?

por favor, me expliquem como eu posso abrir um a massa de bala de coco com um rolo, se ela ja esta no ponto, ou seja, quase dura??

Oi a receita eu sei que esta certinha porque já fiz, só que nao sei ainda qual o ponto para colocar o recheio como e?

Oi a receita eu sei que esta certinha porque já fiz, só que nao sei ainda qual o ponto para colocar o recheio como e?

fiz tudo de acordo com a receita, no entando ficou pessima, nao endureceu e coloquei tudo a perder, la na receita nao fala para dar ponto, so fala 18 m em fogo baixo, e isso nao deu certo de jeito nenhum, ridicula essa receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: