1

Balas de Banana

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Balas de Banana

Ingredientes

  • 12 unidades de banana nanica

  • 24 colheres (sopa) de açúcar

  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Ingredientes

  • 1. Corte as bananas em rodelas, junte todos os demais ingredientes numa panela e vá mexendo para que não grude no fundo, até que dê ponto, isto é, quando se tornar uma massinha que pode pegar com os dedos e fazer uma bolinha, sem grudar. Isso só acontece depois que a massa estiver soltando da panela. Coloque em assadeira untada, deixe esfriar, corte em quadradinhos e passe em açúcar cristal. Para guardar, embrulhe em papel celofane, que dura mais.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte as bananas em rodelas, junte todos os demais ingredientes numa panela e vá mexendo para que não grude no fundo, até que dê ponto, isto é, quando se tornar uma massinha que pode pegar com os dedos e fazer uma bolinha, sem grudar. Isso só acontece depois que a massa estiver soltando da panela. Coloque em assadeira untada, deixe esfriar, corte em quadradinhos e passe em açúcar cristal. Para guardar, embrulhe em papel celofane, que dura mais.

Tempo de preparo:
Rendimento: 100 porções

Comentários (6)

Gostei!

Essa receita é simplesmente maravilhosa, eu não tinha a quantidade de banana pedida pela receita, porque moro em Quebec no Canadá e aqui é difícil encontrar a banana prata ou nanica, mas eu tive a sorte de encontrar na semana passada e a banana estava no ponto para fazer o doce. Eu utilizei 8 bananas, 2 colheres de sopa de chocolate, 2 colheres de sopa de manteiga e 12 colheres de sopa de açúcar, tudo de bom !!!!! Minha filha agora pode comer balinhas nos finais de semana, não preciso mais ficar super preocupada com essas balas industriais que são cheias de corantes, aromatizantes e preservantes que são suspeitos de causar câncer. Valeu pela receita !!!!!!!

Ótimo, muito fácil, não tem o que reclamar. Obrigado!

ADOREI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Igualzinha aquela bala que vc compra, ou seja só que com sabor especial., eu quem fiz!!Amo este site, estou resgatando um mundo de maravilhas. Bjsss

Muito bom, resgatei um sabor que mãe proporcionava e nós não nos preocupamos em preservar. Enrolei a massa em bolinhas nas mãos untadas com manteiga como via ela fazer e depois "empanei" em açúcar cristal. Fiz uma farra e viciei um neto. Tudo de bom...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: