1

Banana Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Cobertura


Creme


Preparo

Ingredientes

  • Derreta o açúcar. Quando estiver dourado claro, acrescente a água fervendo e mexa até dissolver bem. Junte as bananas cortadas em rodelas e cozinhe durante mais ou menos 5 minutos. É importante que o açúcar não escureça demais e as bananas não fiquem muito cozidas. Despeje num refratário médio.

Cobertura

  • Bata as claras em neve (bem firme), acrescente aos poucos o açúcar e espalhe sobre o creme. Leve ao forno para dourar o suspiro.

Creme

  • 1. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena. Leve ao fogo para engrossar, mexendo para não empelotar. Despeje o creme sobre as bananas.
  • 2. Ligue o forno alto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Comentários (8)

fizessa receita hoje!!uma delicia!!gozado que achei engraçado o nome..e..fui vêr por curiosidade..e..como é rapida de fazer..fiz para o almoço!super sabarosa essa sobremesa!parabens a quem indicou!!iliane

Esta receita é tudo de bom, fácil e maravilhosa, todos em casa amaram.

Esta receita é realmente maravilhosamente deliciosa, obrigada, bjs!

Muito bom ,não fica doce demais, fácil de fazer. Adorei

Confesso! Tive vontade de me esconder para devorar sozinha! Lembro-me dos tempos de criança, quando mamãe inventava as delicias com bananas. Uni a doçura da familia; Nostalgia doce; Impossível esquecer; Até com os Olhos fechados reconhece UNIÃO!

D E L I C A ! hummm! como é deliciosas essas receitas! Faceis não tem como errar! Amo todas! Beijos! Maria Cristina

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: