1

Batata ao forno

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Batata ao forno

Ingredientes

  • 2 kg de batatas

  • 200 gr de mussarela em fatias

  • 100 gr de queijo parmesão ralado

  • 100 gr de manteiga ou margarina

  • 1 copo de creme de leite

  • 1 copo de leite

  • 2 folhas de sálvia

  • Sal e Pimenta-do-reino

Ingredientes

  • 1. Lave e descasque as batatas, corte-as em fatias redondas da mesma espessura. Unte um pirex com manteiga ou margarina. Derreta a manteiga ou a margarina restante numa frigideira, com a folhas de sálvia. Arrume as batatas no pirex, colocando uma camada de batatas em círculo, de modo que cada fatia cubra a metade da outra. Polvilhe com sal e pimenta, regue com um pouco de manteiga derretida e cubra com uma camada de fatias de mussarela. Faça outra camada de batatas, mais um pouco de manteiga, outras fatias de mussarela, até que terminem as batatas e a mussarela. Despeje por cima o leite e o creme de leite, que servirão para cozinhar as batatas e dar-lhes delicado sabor. Polvilhe o prato com parmesão ralado e leve ao forno por 50 minutos. Depois que estiver pronto, haverá uma crosta dourada à superfície. Sirva bem quente. Essas batatas acompanham bem qualquer prato de carne ou peixe, assados ou grelhados. Essa receitas é para 8 pessoas.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave e descasque as batatas, corte-as em fatias redondas da mesma espessura. Unte um pirex com manteiga ou margarina. Derreta a manteiga ou a margarina restante numa frigideira, com a folhas de sálvia. Arrume as batatas no pirex, colocando uma camada de batatas em círculo, de modo que cada fatia cubra a metade da outra. Polvilhe com sal e pimenta, regue com um pouco de manteiga derretida e cubra com uma camada de fatias de mussarela. Faça outra camada de batatas, mais um pouco de manteiga, outras fatias de mussarela, até que terminem as batatas e a mussarela. Despeje por cima o leite e o creme de leite, que servirão para cozinhar as batatas e dar-lhes delicado sabor. Polvilhe o prato com parmesão ralado e leve ao forno por 50 minutos. Depois que estiver pronto, haverá uma crosta dourada à superfície. Sirva bem quente. Essas batatas acompanham bem qualquer prato de carne ou peixe, assados ou grelhados. Essa receitas é para 8 pessoas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: