1

Batata Assada com Ervas

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Batata Assada com Ervas

Ingredientes

  • 4 unidades de batata

  • 1 colher (sopa) de margarina light

  • 1 colher (chá) de orégano

  • 1 colher (chá) de alecrim

  • salsinha a gosto

Ingredientes

  • 1. Descasque as batatas e faça cortes da superfície até passar um pouco da metade da espessura (ou seja, sem separar totalmente). Numa tigelinha, misture a margarina com o orégano, o alecrim e a salsinha. Besunte bem a batata com a pasta formada. Coloque em uma assadeira coberta com papel-alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 40 minutos. Em seguida, retire o papel e besunte com a margarina que derreteu e escorreu para o fundo na assadeira. Deixe no forno mais um pouco para dourar e sirva em seguida.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Descasque as batatas e faça cortes da superfície até passar um pouco da metade da espessura (ou seja, sem separar totalmente). Numa tigelinha, misture a margarina com o orégano, o alecrim e a salsinha. Besunte bem a batata com a pasta formada. Coloque em uma assadeira coberta com papel-alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 40 minutos. Em seguida, retire o papel e besunte com a margarina que derreteu e escorreu para o fundo na assadeira. Deixe no forno mais um pouco para dourar e sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Fiz esta batata para acompanhar costelinha de porco no forno. Só fiz duas alterações: usei batatinha redonda pequena e antes de levá-las ao forno dei uma aferventada bem rápida. Ótimo acompanhamento e bem fácil de fazer!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: