Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Batata Gratinada

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Lave e descasque as batatas, corte em fatias (cerca de 1cm) e cozinhe na água com uma pitada de sal por 5 a 8 minutos. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Para preparar o molho: em um recipiente, misture o leite, o amido de milho, o creme de leite sem soro e uma pitada de sal. Reserve.
  3. 3.
    Unte uma forma refratária com manteiga.
  4. 4.
    Arrume as batatas, forrando o fundo da forma.
  5. 5.
    Coloque a manteiga em um recipiente, adicione a quantidade desejada de orégano e prossiga com o derretimento. Assim que finalizar esse processo, regue as batatas que estão na forma com um fio desse preparo.
  6. 6.
    Feito isso, cubra com uma quantidade do molho já preparo e salpique bastante queijo (pode misturar a mussarela com o provolone defumado).
  7. 7.
    Novamente faça a cama de batatas, regue com a manteiga derretida, cubra com o molho e finalize com uma porção generosa de queijo.
  8. 8.
    Faça isso até atingir a borda da forma.
  9. 9.
    Como utilizo a batata já cozida, não cubro com papel alumínio.
  10. 10.
    Coloque a forma no forno médio.
  11. 11.
    Agora é só deixar gratinar. Leva de 50 a 70 minutos. Estará pronta quando o queijo da superfície estiver douradinho ou a seu gosto.
  12. 12.
    Rendimento: 10 porções (pode servir mais, mas essa é quantidade que tenho por base aqui em casa).
Luciana Fontoura
por   Luciana Fontoura
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Batata Gratinada