1

Batatas Fritas

Batatas Fritas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1 - Lave, descasque e corte as batatas em fatias e depois em tiras, não muito grossas, para serem mais fáceis de fritar. Coloque-as em água fria e lave bem (trocando a água umas duas ou três vezes, para retirar toda a goma possível. Deixe-as numa vasilha com água, para que não escureçam até a hora de fritar.
  • 2. 2 - Coloque uma frigideira funda no fogo e nela despeje, pelo menos uns 3 dedos de óleo e deixe aquecer. Seque as batatas em um pano de prato limpo. Teste a temperatura do óleo, jogando nele uma fatia de batata. Se, imediatamente, o óleo fazer borbulhas, como se fervesse, em torno da batata, estará quente o bastante.
  • 3. 3 - Despeje a metade da batata descascada (cerca de meio quilo). O efeito imediato no óleo é este da foto. O óleo "ferve". Por isso é importante secá-las: para evitar queimaduras, com eventuais respingos de óleo quente, A menos que possua uma frigideira de cesto. Se tiver uma frigideira elétrica, aqueça-a a 200°C e coloque as batatas escorridas no cesto apropriado.
  • 4. 4 - Frite até estarem douradas e retire, colocando sobre um papel absorvente. Coloque a outra porção para fritar, mantendo estas, já fritas, aquecidas. Você pode colocá-las no forno pré aquecido, com a porta semi-aberta (não feche o forno, pois as batatas murchariam). Polvilhe com sal, antes de servir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (5)

Interessante ao ler os cuidados com a fritura, é que recordava os conselhos de minha mãe, conselhos muito eficazes e que garantem frituras deliciosas sem ocorrecia de acidentes

Voces podem proceder da mesma forma, só que ao invés de fritar eu coloco numa forma, salgo e espalho uma ou duas colheres de sopa azeite (grego)e levo ao forno. Fica igual e com menos calorias.

Só faltou dizer que tem batata boa para fritar e batata boa para cozinhar. Sei que uma é seca e a outra tem muita água nela. Só não sei a diferença entre uma e outra na aparência. Se vou à feira, peço para o feirante, mas em supermercados, não tenho escolha e nem sempre é a melhor batata para fritar. Muito bem explicada e minuciosamente detalhada a receita. Parabéns!

Estou começando um negócio de batatas fritas e estava procurando melhores formas de fritá-las, deixando sequinhas e saborosas,uma vez que estou com uma barraca na rua e determinadas técnicas tais como enxugar pra depois fritar, traz uma certa perda de tempo para trabalhar com elas; acredito que após a fritura também ficaria trabalhoso, além de gasto de material como papel toalha para cada enxugada,além da batata agarrar no papel após ser frita; o que você acha?

adorei,melhor que eu ja comi esse merece, nota 100000.00000000

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: