1

Batatinhas Aperitivo - Sr Chapper

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave bem as batatinhas, não descasque, coloque-as para cozinhar, adicione sal (uma colher de café) até que fiquem macias. Atenção: acompanhe o cozimento para evitar que elas fiquem moles (não é pra fazer purê). Espete um garfo de vez em quando e prove uma antes de tirar do fogo (estarão no ponto ± 15min após iniciar a fervura). Escorra a água e reserve as batatinhas em outro recipiente.
  • 2. Leve a mesma panela ao fogo, coloque azeite (o extra virgem é indicado, mas pode ser o óleo de soja) e frite uma boa quantidade de alho picado, até que pegue cor (não é pra torrar). Em seguida, adicione a pimenta calabresa (uma ou duas colheres de café) à fritura, verifique o ponto do sal, misture bem e despeje as batatinhas. Apague o fogo e retire a panela.
  • 3. Agora é a hora do malabarismo: segure a panela pelas alças e use um pano para pressionar a tampa. Firmemente, sacuda a panela para que o alho e a pimenta calabresa se misturem às batatinhas. Está pronto um dos mais simples e saborosos aperitivos. Pode-se comer quente, morno ou frio. Bom proveito!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: