1

Berinjela à Moda

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Berinjela à Moda

Ingredientes

  • 3 unidades de berinjela

  • 1 dente de alho

  • 1 unidade de cebola

  • 3 colheres (sopa) de farinha de rosca

  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado

  • salsinha a gosto

  • sal a gosto

Ingredientes

  • 1. Corte cada berinjela ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo de cada metade, deixando a casca com mais ou menos uns 5 mm de espessura. Coloque a polpa das berinjelas de molho em água e vinagre para não escurecer. As cascas vão para um refratário no microondas por 4 minutos em potência forte. Enquanto isso, em uma panela refogar a cebola ralada em azeite até corar um pouco, acrescentar o alho e refogar um pouco mais. Escorrer a polpa da berinjela e acrescentar aos poucos ao refogado até secar bem a água. Demora uns 5 a 8 minutos, mas o sabor compensa. Quando a mistura refogada estiver bem desmanchada, colocar a farinha de rosca e o queijo ralado. Desligar o fogo e acrescentar a salsinha e corrigir o sal. Recheie as cascas da berinjela com esta mistura, coloque-as no mesmo refratário que foi ao microondas e leve ao forno convencional para gratinar por mais ou menos 20 minutos ou até formar uma crosta dourada e crocante.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte cada berinjela ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo de cada metade, deixando a casca com mais ou menos uns 5 mm de espessura. Coloque a polpa das berinjelas de molho em água e vinagre para não escurecer. As cascas vão para um refratário no microondas por 4 minutos em potência forte. Enquanto isso, em uma panela refogar a cebola ralada em azeite até corar um pouco, acrescentar o alho e refogar um pouco mais. Escorrer a polpa da berinjela e acrescentar aos poucos ao refogado até secar bem a água. Demora uns 5 a 8 minutos, mas o sabor compensa. Quando a mistura refogada estiver bem desmanchada, colocar a farinha de rosca e o queijo ralado. Desligar o fogo e acrescentar a salsinha e corrigir o sal. Recheie as cascas da berinjela com esta mistura, coloque-as no mesmo refratário que foi ao microondas e leve ao forno convencional para gratinar por mais ou menos 20 minutos ou até formar uma crosta dourada e crocante.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: