1

Berinjela à Parmegiana

Berinjela à Parmegiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Molho


Preparo

Ingredientes

Molho

  • Faça primeiramente o molho, refogando o alho e a cebola no azeite. A seguir, acrescente a polpa de tomate, o manjericão e a pimenta e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos, até formar o molho. Em uma fôrma, coloque 1 xícara (chá) do molho e acrescente as rodelas de berinjela. Espalhe as fatias de mussarela por cima e cubra com o restante do molho. Polvilhe o queijo parmesão e asse, em forno médio, por cerca de 40 minutos ou até que a berinjela esteja macia.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (16)

Ficou delicioso!! Acrescentei pimentão ao molho, algumas rodelas de pimentão por cima das berinjelas e azeitonas por cima do queijo. Muito bom!!

Fiz a receita e amei, não tem erro e é saborosíssima! Já fiz 5 receitas e todas deram certo! Fiz a polpa da berinjela refogada com azeite e misturei aí molho, depois cobri com parmesão! Excelente!

uma delicia... adorei...

Adorei esta receita muito boa!!!!!!!!!!

Achei ótimas as receitas

Fiz e comi tudo! Delicioso. Nem parece berinjela!

Muito deliciosa essa receita, todos gostaram... parabéns!!!

Acabo de fazer esta receita e ficou divina. Segui os toques dos comentários da Tania Maria, colocando o queijo nos últimos 10 minutos e da Ámina passando sal para não ficar amarga... Eu e meu filho comemos e ficou maravilhosa. Antes eu fazia à milanesa primeiro e depois colocava molho e queijo. Besteira, esta ficou muito mais leve... Beijos.

Maravilhosa essa receita, além de ser super saudável. Recomendo para quem é fã de berinjela como eu.

A-DO- RO berinjela e fiquei com medo de não conseguir assá-la em 40 minutos. Pois assou e ficou uma delícia!!!!!!!!!!!!!!! O queijo virou gordura. Portanto, minha dica é colocar o queijo nos últimos 3 min, ou menos. Teremos um queijo "puxento", gostoso, suculento. O prato ficou uma delícia com vinho tinto e pão italiano. Valor em um restaurante: Uns R$120,00 com gorjetas e 10%: Valor em casa: R$ 45,00, a depender do vinho que se vai tomar. P.S.: com cabernet sauvignon Casillero del Diablo ficou muuuuuuuito bom. Detalhe: nem sei se "harmoniza" ou se é indicado, mas ficou deliciosamnete delicioso.

Adriana, para minimizar o amargo da beringela que é causado pelas "sementinhas" enquanto limpa e prepara os outros ingredientes, tenha as fatias de beringela esfregadas em sal. Quando chegar a vez de usá-la, passe por água e enxugue em papel aderente. Ficará com sabor bem melhor.

Como disse acima eu ia tentar, fiz mas fiz sem a casca , só que meu marido e eu não gostamos , estava amarga a beringela, o molho é ótimo p quem gosta de beringela.Tem alguma forma de tirar o amargo da berinjela?

Muito boa, sempre fiz essa berinjela, porém eu empanava e fritava a berinjela, mas agora descobri que não precisa e fica mais saudável dessa maneira. Gostaria de saber se posso congelar, e como?

Olhei a receita, torci o nariz, mas resolvi experimentar, é maravilhosa, fácil e rápida de fazer, essa merece bis, amei.

Já comi berinjela de vários jeitos, mas não a parmegiana. Deve ficar uma delicia. Só vou acrescentar orégano por cima do queijo,

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: