1

Berinjela Assada com Shimeji

Berinjela Assada com Shimeji

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A berinjela é originária da região da Índia e do Paquistão. Em 500 a.C., ela se espalhou pela China e alguns séculos depois já era uma das iguarias preferi

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte a berinjela, a cebola e o pimentão em quadrados de 2 cm. Unte uma fôrma com metade do azeite e espalhe os legumes. Disponha o shimeji por cima e tempere com o azeite, o sal, a pimenta-do-reino e o alecrim. Coloque no forno quente e asse até ficar macio. O shimeji poderá ser substituído por outro tipo de cogumelo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (4)

Usei shitake, coloquei pimentão vermelho e amarelo (para ficar mais colorido) e coloquei shoyu. Ficou fantástico!! Realmente, berinjela e cogumelos formam uma boa combinação.

Gostaria de saber como é que se serve esse prato;se como entrada,ou petisco,etc. Cleide Redfern

Gostei da combinação do shimeji com a berinjela. Recomendo usar a berinjela japonesa pois sua polpa é mais firme e é uma variedade mais saborosa que as outras.

Toda nova receita com berinjela é bem-vinda, pois ela tem grande aceitação. Sua utilização com cogumelos é uma excelente lembrança!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: