Início

Receitas

Legumes

Berinjela com Vinagrete ao Forno

Berinjela com Vinagrete ao Forno

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,55

Informação nutricional

Valor nutricional

244,89 kcal

Luiz Lapetina

Receita enviada por Luiz Lapetina

Em 22/04/2022

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe as tirinhas de berinjela de molho na água com o suco do limão e sal. Enquanto isso, prepare um tipo de vinagrete com o restante dos ingredientes, menos o azeite. Arrume a berinjela e o vinagrete em uma assadeira ou refratário, intercalando pelo menos duas camadas de cada. Depois de tudo arrumado, regue com o azeite por igual. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Depois de aproximadamente 20 minutos, tire o papel alumínio e deixe mais uns 15 minutos ou até ver que a berinjela tomou uma cor mais escura.

  • 2. Dica: Pode servir quente, como acompanhamento para pratos sem molho ou deixe esfriar e leve à geladeira. É ótimo para acompanhar saladas ou comer com pão ou torradas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
ROSANE

ROSANE

17/07/2013

Adorei as receitas com berinjela,e gostaria de receber se possivel,em minha casa,receitas do cyber cook.

cleo nunes

cleo nunes

16/03/2013

gostei da receita nao sei fazer beringela

monica leal

monica leal

14/03/2013

maravilhoso

Vilma Mariano DaSilva

Adoro vinagrete de berinjela. Tentei fazer uma vez seguindo tempo de forno etc. Derreteu tudo. Ficou uma pasta. Essa receita parece boa. E concordo com as perguntas de outras cooknautas, não foi mencionado se tirava ou não a casca da berinjela. Além de não estar mencionando tb que, antes de cortar em fatias, etc., temos que tirar uma 'chapinha' da tampa, ou do fundo, da berinjela, dai, esfregá-la no mesmo lugar, eliminando assim, o amargor q muitos vegetais, neste caso, a berinjela, possuem. Agora, vou 'simplificar' (certíssima a Nair) um pouco a receita e vou tentar seguir o tempo de forno etc. Espero q, dessa vez, eu acerte o ponto. bjks!

luiz lapa

luiz lapa

07/03/2013

Oi Vilma, Vamos por partes: 1) O que tira o amargor da beringela é deixar ela de molho com suco de limão e sal (pode ser vinagre, se quiser). 2) Quanto a casca, pode deixar com ou sem casca, vai do seu gosto, eu, normalmente tiro uma faixa da casca, deixando alguns pedaços com casca e outros sem casca... fica bem legal... 3) O tempo de forno, vai depender muito do seu forno... se ele for muito forte, dê uma controlada no tempo, olhando de vez em quando... ok???

monica eloise

monica eloise

04/03/2013

a berinjela é com ou sem casca??? a casca não a deixa um pouco amarga? nunca fiz. obrigada

CyberCook

CyberCook

04/03/2013

Prezada Mônica Boa tarde! Pode retirar a casca da berinjela. Abraços Equipe Cyber Cook

luiz lapa

luiz lapa

07/03/2013

Monikah, A casca vai de gosto, eu deixo uns pedaços com outros sem, fica bem legal... e a casca não deixa amarga, desde que vc deixe a beringela de molho como consta na receita ...

Risoleide Dativa

Descasca-se a berinjela ou não? A avaliação, é pela foto e a receita que deve ficar muito boa. Adoro legumes e verduras. Obrigada

CyberCook

CyberCook

04/03/2013

Prezada Risoleide Boa tarde! Pode descascar sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Nair Canedo Canedo

Gosto muito de berinjela, mas achei muito ingredientes não tem um mais simplizinho não! rsrsr

Carmen Dias

Carmen Dias

20/03/2013

Procure por "Antepasto de Berinjela",acabei de fazer ficou uma delicia, refoguei as beringelas com todos os ingredientes juntos e acrescentei alcaparras.