1

Berinjela Rápida de Panela

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Berinjela Rápida de Panela

Ingredientes

  • 2 unidades de berinjela

  • 2 unidades de cebola

  • 3 unidades de tomate

  • azeitona verde a gosto

  • mussarela a gosto

  • sal a gosto

  • pimenta-do-reino branca a gosto

  • orégano a gosto

  • azeite a gosto

Ingredientes

  • 1. Em uma panela, faça camadas com os ingredientes acima, começando pela cebola. Tampe a panela e leve ao fogo. Quando começa a ferver baixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 30 minutos.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma panela, faça camadas com os ingredientes acima, começando pela cebola. Tampe a panela e leve ao fogo. Quando começa a ferver baixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 30 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (24)

vou fazer ,se for bom ,falo

Como sou fã de beringela, fiz com casca e ficou muito bom, valeu

Realmente ficou ótima ! Adicionei pimentão vermelho e amarelo.

Ficou otimo! super prático!

minha receita

Eu acabei de fazer esta receita e adorei,serve também como aperitivo. Muito bom,vocês estão de parabéns.

Muito prática e deve ficar muito gostosa!

Posso fazer as berinjelas com a casca?

Prezada Izaura Boa tarde! Nessa receita é necessário fazer sem a casca. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Como odeio cebola fiz sem cebola e coloquei folhas de manjericão....queimou! Apesar do leve gostinho de queimado, ficou show de bola! Pretendo fazer com fatias de tofu da próxima vez....depois conto como ficou

O sabor é muito bom, vale a pena fazer, além de ser muito prática !!

Adooorei, só que no lugar da azeitona coloquei pimentão, realmente fácil,rápido e muito gostoso.

Também não tinha os mesmos ingredientes, dai acrescentei pimentões, amarelo, verde e vermelho que tinha em casa e umas rodelas de batata e creme de leite!

Não possuía alguns ingredientes, então resolvi adaptar da seguinte forma (por ordem das camadas na panela): 1- azeite; 2- cebola; 3- berinjela; 4- queijo ralado (usei pecorino); 5- tomate; 6- alcaparras, sal, pimenta, orégano. Fiquei receoso que a cebola pudesse queimar, assim, depois de 2 minutos, adicionei também meio copo de água. Deu certo!

Faço questão de dar minha opnião...tinha apenas uma berinjela, cebola e pimentão de três cores...não sabia o q fazer já que cozinhar não é meu forte...peguei a receita, adaptei acrescentando os pimentões e rapidinho meu almoco ficou pronto...diferente, rápido, fácil e econômico... Perfeito!!!

Também fiz na panela de pressão. Muito rápida mesmo. Não coloquei o queijo mussarela. Coloquei azeite antes da cebola. Após o cozimento retirei com uma escumadeira, coloquei em uma pequena travessa de vidro, cobri com um pouco de requeijão e salpiquei queijo parmesão ralado. Tem sabor suave. Vale a pena repetir.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: