Início

Receitas

Risotos

Bibimbap (Risoto Coreano)

Bibimbap (Risoto Coreano)

sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,02

Informação nutricional

Valor nutricional

294,15 kcal

Cristiane Ko

Receita enviada por Cristiane Ko

Em 30/01/2009

Ingredientes

Tempero

Como Fazer

  • 1. Lavar o arroz. Deixar de molho por 30 minutos e escorrer. Colocar em uma panela, adicionar 3 e 1/2 xícaras de água e levar ao fogo, sem tampar.

  • 2. Cerca de 10 a 15 minutos depois que ferver, reduzir a chama e cozinhar com a panela tampada por mais 5 minutos. Não destampar a panela durante o cozimento, pois fará o arroz desandar.

  • 3. Temperar a carne. Colocar um pouco de óleo em uma frigideira grande e fritar, mexendo sempre até cozinhar. Reservar. Salpicar o pepino, a cenoura e os cogumelos com sal. Deixar descansar por 5 minutos. Passado este tempo, escorrer a água que se formar.

  • 4. Temperar cada vegetal separadamente. Reservar. Levar ao fogo uma frigideira para esquentar, adicionar um pouco de óleo de gergelim e fritar rapidamente, mexendo bem, as rodelas de pepino até que sua cor fique bem viva.

  • 5. Retirar e colocar em um prato para que esfrie. Na mesma frigideira, refogar separadamente e da mesma forma o espinafre, a cenoura e os cogumelos consecutivamente.

  • 6. Em uma outra frigideira fritar os ovos em óleo não muito quente, sem virá-los, para que não se quebrem ou cozinhar demais as gemas. Reservar. Preparar a pasta de pimenta vermelha, misturando bem todos os ingredientes.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários