1

Bife a milanesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1.Para esta receita você pode usar pão de forma seco moído para que fiquem mais crocantes ou farinha de rosca tradicional.
  • 2. 2.Pique o alho e a salsa. Em um recipiente, acrescente os ovos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, o alho e a salsa. Quebre a liga dos ovos e reserve.
  • 3. 3.Pegue os bifes e coloque-os entre duas folhas de plástico para freezer.
  • 4. 4.Bata a carne do centro até as bordas, dando pequenos golpes, desta maneira se expandem e ficam finos. Coloque a carne na mistura de ovos e com a ajuda de um garfo passe os bifes para a travessa de farinha de rosca para empaná-los. Pressione bem para aderir de ambos os lados. Esse é o primeiro empanado.
  • 5. 5.Acrescente à mistura de ovos meia xícara de água para que fique mais leve. Passe os bifes pela mistura de ovos e água e depois pela farinha de rosca. Coloque-os em uma travessa, cubra e leve à geladeira por meia hora.
  • 6. 6.Em uma frigideira com bastante óleo quente, frite os bifes. Se fritar com bastante óleo, e em fogo alto, os alimentos absorvem menos quantidade de gordura durante o processo. Retire da frigideira e coloque sobre papel absorvente. Acompanhe os bifes à milanesa com um purê de batatas, brócolis ao vapor e, é claro, com maionese .

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: