Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bife a Milanesa

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife a milanesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife a milanesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. BIFE À MILANESA PAULISTA: 1 - Pegue 1 bife de alcatra e com auxílio de um batedor de carne, vá batendo delicadamente no bife para que ele fique bem esticado e aberto. 2 - Numa frigideira larga, em fogo alto e com um fio de óleo, coloque o bife de alcatra e deixe, sem mexer, dourar de um lado. Assim que estiver bem dourado, vire o bife e doure do outro lado. Neste momento tempere o lado dourado e selado com sal a gosto. Deixe que o bife fique grelhando até ficar bem sequinho. 3 - Retire o bife da frigideira e passe na farinha de trigo, depois no ovo batido e temperado e em seguida na farinha de rosca. Passe novamente no ovo batido e temperado e na farinha de rosca. 4 - Numa frigideira com bastante óleo quente, coloque o bife empanado e frite dos dois lados, tendo o cuidado para que não queime. Retire, deixe sobre papel toalha e sirva a seguir. BIFE À MILANESA CARIOCA: 1 - Pegue 1 bife de alcatra e com auxílio de um batedor de carne, vá batendo delicadamente no bife para que ele fique bem esticado e aberto. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. 2 - Passe o bife na farinha de trigo, depois no ovo batido e temperado e em seguida na farinha de rosca. Passe novamente no ovo batido e temperado e na farinha de rosca. 3 - Em uma frigideira com bastante óleo quente, coloque o bife empanado e frite dos dois lados, tendo o cuidado para que não queime. Retire, deixe sobre papel toalha e sirva a seguir. CURIOSIDADE: Milanesa significa ao estilo de Milão , referente à comida mergulhada em ovos batidos, em seguida passada em farinha de rosca e depois frita em manteiga. FILÉ À PARMEGGIANA: 1 - Num refratário coloque 4 bifes à milanesa, arrumados. Coloque sobre os bifes a mussarela fatiada e em seguida cubra com molho de tomate pronto. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos para derreter o queijo. => Molho de tomate: 1 - Numa panela, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de azeite e refogue 1 cebola picada e 3 dentes de alho picados por 1 minuto. Acrescente 2 colheres (sopa) de extrato de tomate, 500 g de molho de tomate pronto, 100 ml de água 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco e deixe ferver até engrossar um pouco (+/- 5 minutos). Tempere com salsinha picada, cebolinha picada, sal e pímenta do reino a gosto.
alessandra carvalho
por   alessandra carvalho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bife a Milanesa