1

Bife a parmegiana

Bife a parmegiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. - Corte a alcatra em 6 bifes não muito finos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe tomar gosto
  • 2. - Enqunto isso, prepare o molho: aqueça 1 colher (sopa) de óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o tomate e refogue, mexendo com frequência até quase desmanchar. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.
  • 3. - Disponha três pratos fundos, um com a farinha de trigo, outro com os ovos batidos e outro com a farinha de rosca. Passe cada bife na farinha de trigo e bata nele levemente com a mão para eliminar o excesso. Em seguida mergulhe-o no ovo e, depois, envolva-o na farinha de rosca. Bata nele levemente com a mão para tirar o excesso.
  • 4. - Depois de empanar todos os bifes, frite-os, um a um, em óleo não muito quente até dourar por igual. Retire e escorra sobre papel absorvente. (Lembre-se que se quizer servir assim, este é o bife à milanesa).
  • 5. Disponha os bifes em um refratário lado a lado. Espalhe o molho de tomate sobre eles e coloque 1 fatia de mussarela sobre cada um ou então polvilhe a mussarela ralada. Salpique o parmesão e leve ao forno quente para gratinar por cerca de 10 min.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: