1

Bife Acebolado **Especial**

Bife Acebolado **Especial**

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela cozinhe as batatas já descascadas e cortadas em cubos médios, reserve (pode colocar sal na água).
  • 2. Tempere os bifes com o tempero de sua escolha (eu utilizo o tempero da casa e não uso sal porque o tempero já é suficiente), misture o punhado de manjericão e numa frigideira frite em azeite de oliva separadamente os bifes e os acomode no refratário, sele bem os dois lados dos bifes, não precise tostá-los, eles podem ficar levemente crus que manterá a maciez.
  • 3. Em outra panela ou na mesma frigideira que fritar os bifes, refogue a cebola cortada e quando a mesma ficar molinha despeja os dois caldos de carne diluídos em 200ml de água fervente e mexa bem com as cebolas, em seguida acrescente a taça de vinho tinto espere 5 min até o álcool evaporar, desligue o fogo e despeja o creme de leite e mexa bem até que o molho fique uniforme e cremoso.
  • 4. No refratário que está os bifes, acomode em todos os espaços as batatas cozidas, despeja o molho de creme de leite e as cebolas por cima, cubra tudo com o queijo mussarela, derrame o orégano levemente por cima da mussarela e coloque no forno em temperatura 180º durante 20 min, sirva imediatamente.
  • 5. Bom Apetite!!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: